+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas com a LAN - CentOS 5.3

    Boa tarde,

    sou novo no fórum, porém velho curioso do fórum lendo os tópicos. Vamos ao problema:
    Tenho um computador Positivo para transformá-lo em um Servidor de Arquivos, Web, FTP e roteador de minha internet à cabo (NET). Irei usar a placa LAN On-Board e uma RTL para o roteamento. Instalei o CentOS 5.3, ao concluir não consigo subir nenhuma das duas placas com meu modem à cabo.

    Esclarecimentos:

    1 LAN: dhcp (devido o modem NET)
    2 LAN: ip static para fazer as regras de roteamento (IPTABLES) - rede 192.168.0.x

    Eu já instalei inúmeros servidores normalmente para essa finalidade, porém essa placa mãe vem me dando dor de cabeça! Alguém pode me ajudar, pois já instalei várias vezes o CentOS e sempre dá a mesma coisa, anteriormente tive q troca o HD SATA para um IDE pq não aguentava mais dar conflito na hora de subir os drivers do SATA.

    OBS.: Celeron - 512MB - Montherboard Foxconn 662mx

    Agradeço desde já!!
    Abraços!

  2. #2

    Padrão

    bom vamos lah.

    a placa da rede local esta boa ??? consegue subir ela sem problemas ?? com o ip 192.xx.xx.xxx??

    sobre o modem da net ele registra o mac da placa quando e iniciado vc jah reiniciou o modem quando ele esta conectado na placa de rede on board ???

    eth0 = placa modem net
    eth1 = rede local

    quando vc da o comano ifup eth0 qual erro aparece.

    abre outro terminal e digita tail -f /var/log/messages

    e depois da o comando ifup eth0 e posta pra nos o erro.

  3. #3

    Padrão

    A placa de rede está OK, ela estava funcionando em um outro servidor CentOS. O modem eu já havia dado um "reset" nele antes de instalar o linux. E quando eu executo o comando "ifup" ele tenta achar o ip pelo dhcp e diz q falhou.

    o log agora eu não lembro de cabeça, pois estou em meu trabalho.. mas verificarei..

    obrigado desde de já!

  4. #4

    Padrão

    boa noite,

    # ifup eth0
    determinando informação IP para o eth0... falhou.

    # tail -f /var/log/messages
    localhost dhclient: DHCPISCOVER on eth0 to 255.255.255.0 port 67 interval 11
    localhost dhclient: DHCPISCOVER on eth0 to 255.255.255.0 port 67 interval 7
    localhost dhclient: NO DHCPOFFERS received.

    obs.: acabei de reinstalar com outras 2 placas externas e continua a mesma coisa.

    aguardo!