Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bom vou falar de alguns testes que fiz aqui na minha rede.

Antes eu trabalhava com 200mw de potencia e eram aps que distribuiam o sinal para os clientes, com isso percebi que em alguns casos mesmo o cliente estando com sinal otimo nao conseguia uma boa navegaçao, em analize na casa do cliente com o proprio soft do adaptador wireless percebia que o nivel do sinal que chegava ate la estava otimo, a qualidade do sinal boa, e o nivel de ruido estava nas alturas, entao comecei os teste quando o nosso amigo 1929 abriu um post sobre o assunto.

Fiz o seguite baixei a potencia para 100mw, resultado sinal do ap chegando na casa do cliente otimo, qualidade do sinal otimo e nivel de ruido muito baixo cerca de 15%, o sinal dos cliente caiu um pouco mais percebi que a navegaçao melhorou 100%, agora retirei os as e coloquei rb, fiz o mesmo teste, 200mw notei que varios cliente mesmo tendo visada perfeita sinal -60 o ack ia para mais de 200us, baixei a potencia para 100mw o sinal nao mudou muita coisa nao de -60 foi para -63/64 ack sempre 30us, nivel de ruido nos clientes sempre baixo, como nao tenho clientes muito distantes do ap (RB) (cerca de 1,2km no maximo) deixei em 63mw o nivel de ruido foi para praticamente 0 nos cliente e navegaçao otima sem ack alto e ping muito baixo.

Assim deixei minha rede um pouco melhor, espero que tenham entendido o que eu disse pois acho que esta meio confuso heheheh, espero ter ajudado e parabens pelo post muito bom essas questoes que foram levantadas.

Abraços a todos
    Fala ED, tudo certinho por ae meu brother!!

Então,acho q estamos na mesma sintonia em relação a Potência X Qualidade...

Aqui Ja ha algum tempo q uso AP Cliente 63mw , Cartão(R52H) 13dbm ... Com isso estou trabalhando em Modo G,pings perfeitos,throughput exelente, Max de 11.1MB por cartão.... Detalhe 11MB/11MB limpo... em B era 4.9~5MB/4.9~5MB

Gostei do modo G, pois trafego de até 9MB os pings estam na casa dos 20ms abaixo....

Resultado 4 x B(5MB) = 20MB de throughput real
    Resultado 4 x G(11MB)= 44MB de throughput real

Clientes fixados em 24MB e nos cartões fixo tbm 24MB,,,

Começamos ha 2 dias uma varredura em todos os clientes para realiamento de antenas,e algumas correções que parecerem necessarias.Notamos alguns clientes com ack temperamental rs, porem nao esta afetando a rede,mas como sou meio q perfeccionista rs,quer deixar tudo com ccq na casa dos 90% ou melhor.

Repare um cliente com sinal -67db... é um cliente próximo, 300mts... olha a bagunça que um sinal indo pra um nivel alto esta causando nele... ccq baixo e forçando o ccq geral do cartão baixar junto....

Reparei o seguinte nessa caminhada ja de um ano, um cliente com sinal ruim não estraga a rede por "completo".O que acontece é que ele causa uma diminuição do throughput na rede,mas algo leve,ai varios clientes com sinal ruim causando essa diminuição começa a derrubar o throughput do cartão, e com isso vem a latencia alta mesmo com pouco trafego no cartão....

http://img685.imageshack.us/img685/6708/semttulocz.png
    Última edição por BillGates; 24-04-2010 às 16:57.

2. Opa e ai Bill, bom nao dei muita sorte quando usei G aquina rede, se bem que na epoca estava somente com apzinhos transmitindo, logo mais vou testar nos cartoes r52h que tenho aqui e ver como vai se comportar a rede, tenho alguns clientes problematicos aqui com sinal -72 o que eu considero pessimo, bom pra mim tem que ser -65 no maximo.

Depois eu testo e posto pra ver como fica

Abraços a todos

3. Blz esse tópico, mais estou procurando saber se vc tem interesse na tecnologia WiMax.
    Estou tentando uma parceria com a Tranzeo, empresa Canadense que no ano passo fez uma Fusão com a Aperto, nessa negociação estou tentando trazer os equipamento WiMax no padrão 802.16d em 5.8Ghz que funciona em NLOS sem visada em até 8 miles.

4. Vou sugerir uma coisa que faço atualmente, após o levantamento dos dados é interessante juntar essas informações e elaborar um mapa de radiação com Radio Mobile. No meu caso tinhamos vários clientes num determinado bairro que mesmo com o sinal muito forte, não conseguiam navegação descente e também zonas de sombra que sabiamos mais ou menos onde ficavam.

Bem o que eu fiz foi simples, após simulações no Radio Mobile, achei os locais de sombra e o ajuste correto para as antenas.

Resultado; Reclamação reduzida praticamente a 0. Sinal muito bom, qualidade e o ping do cliente pro servidor de pppoe está em 3ms com média de 20ms, sem perda de pacotes.

O Sinal hoje do cliente em média está conforme a imagem anexada, sendo que o ack não sai de 30.

Espero ter ajudado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Tela_Clie_MK.jpg
Visualizações:	108
Tamanho: 	88,3 KB
ID:      	11072  

5. Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Vou sugerir uma coisa que faço atualmente, após o levantamento dos dados é interessante juntar essas informações e elaborar um mapa de radiação com Radio Mobile. No meu caso tinhamos vários clientes num determinado bairro que mesmo com o sinal muito forte, não conseguiam navegação descente e também zonas de sombra que sabiamos mais ou menos onde ficavam.

Bem o que eu fiz foi simples, após simulações no Radio Mobile, achei os locais de sombra e o ajuste correto para as antenas.

Resultado; Reclamação reduzida praticamente a 0. Sinal muito bom, qualidade e o ping do cliente pro servidor de pppoe está em 3ms com média de 20ms, sem perda de pacotes.

O Sinal hoje do cliente em média está conforme a imagem anexada, sendo que o ack não sai de 30.

Espero ter ajudado.
    Opa Marzio, qual a distancia media dos clientes para esse sinal, pois ele é mais que otimo, os meu aqui estão em media de 100 metros a 2km na faixa de -65 de sinal na maioria, tenho um ou dois com sinal -70 que na minha opinião é pessimo.

Abraços

Tópicos Similares

1. Divisor de Potencia 2.4Ghz e 5.8Ghz
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-02-2006, 11:51
  2. Respostas: 7
    Último Post: 21-06-2005, 10:17
  3. Questão de vida ou morte
    Por Still no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-03-2005, 08:50