+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda sobre potencia de antena + radio

    alguem pode me dizer quantos clientes e qual a distancia que consigo com 1 omni de 12dbi + radio de 400mw Real???

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo isso é complicado dizer, pois existem fatores, como area, interferencia, etc
    em media, usando uma omni de 15 da hyper, e um radio tplink, firmware original, eu consegui 2 km com qualidade
    mas preste atenção nos radios, potencia não quer dizer qualidade
    abraços

  3. #3

    Padrão

    O maximo de clientes que poderá obter é de 30 simultaneos a 200k, se uns 10 tiverem baixando a 200k full irão prejudicar o restante dos clientes, o ideal é trabalhar no máximo uns 20 nessa infraestrutura, vc poderá atender clientes numa distancia de até 1km sem problemas. A recomendação ainda é para quem vai começar é adquirir uma RB600 4 MiniPci R52h fonte de 18V 5A e 4 Setorial OIW 14Dbi 90 Graus, para garantir expansão da clientela e qualidade no serviço uma vez que é exigido isso na legislação, podendo o cliente seu fazer uma denuncia por falta de qualidade gerando dores de cabeça futuras...

  4. #4

    Padrão

    consegui com uma aquario omni 15dbi e um nanostation2 3km com qualidade, pings de 15 a 60ms.

  5. #5
    ALEXSANDROPC
    Visitante

    Padrão

    quero montar uma rede wireless e tenho um D-524 32mw qual seria a antena ommin ideal para fazer uma rede com alcance de 500 metros com qualidade. nos clientes estarao usando antenas aquarios de 25 BDI sem acess point so na placa pci.