+ Responder ao Tópico

1. Não tenho nada contra opiniões amigo. O que relatei é que como estou iniciando meus conhecimentos em enlaces de loga distancia, aqui no forum ja tive varias opinioes de usuarios experientes que divergem. Isso causa uma certa dificuldade para um iniciante como eu. O que aprendi, é que cada caso é um caso.
    Agradeço a ajuda de todos e vou relatar os passos até finalizar o link com a qualidade desejada.
    1- Tenho visada direta
    2- Os radios ja foram testados
    3- Ja troquei os cabos.
    To pensando em trocar as 2 antenas de 23 para 30dbi. O que acha? fui na loja e eles disseram que podem me emprestar para teste, se funcionar eu compro. As antenas de 23dbi (zirok) sao de 60cm e as de 30 (Zirok) sao de 90Cm.
    Esse bulletM5 aplicifa o sinal?

2. olha se eles emprestao as antenas, faz um teste, so perguntando eles vendem tbm antenas prime focus aquelas de disco onde o iluminador fica no centro da antena, se eles tiverem estas antenas pega pra fazer um teste pois as off set como a zirok sao dificeis de alinhar para quem tem pouca experiência com elas, o bulletM5 eh um radio da ubiquiti com tecnologia airmax, com saida de 400mw e sensibilidade de recepção incrível. qualquer resultado posta ai, abraços

3. Citação Postado originalmente por Christopher Ver Post
    Não tenho nada contra opiniões amigo. O que relatei é que como estou iniciando meus conhecimentos em enlaces de loga distancia, aqui no forum ja tive varias opinioes de usuarios experientes que divergem. Isso causa uma certa dificuldade para um iniciante como eu. O que aprendi, é que cada caso é um caso.
    Agradeço a ajuda de todos e vou relatar os passos até finalizar o link com a qualidade desejada.
    1- Tenho visada direta
    2- Os radios ja foram testados
    3- Ja troquei os cabos.
    To pensando em trocar as 2 antenas de 23 para 30dbi. O que acha? fui na loja e eles disseram que podem me emprestar para teste, se funcionar eu compro. As antenas de 23dbi (zirok) sao de 60cm e as de 30 (Zirok) sao de 90Cm.
    Esse bulletM5 aplicifa o sinal?
    Amigo,
    Quanto as opiniões, voce absorve o que achar melhor e utiliza.
    É como o colega acima falou, aqui a maioria tem muita experiência na área. Não somos um "Fórum" de curiosos.
    Não é a toa que tem vários donos de provedores por aqui.
    Mas legal vc ter conseguido as antenas em comodato, na realidade essa de 90cm tem um sinal muito superior a de 23dbi, porém é off-set, mais dificil de alinhar do que uma grade ou disco prime focus. o ideal seria testar com uma desse modelo. Quanto aos cabos, tente usar o mínimo de cabo entre a antena e o rádio. rádios orbitel são ótimos, porém podem estragar também....não são eternos . Como o colega falou acima, assino embaixo, se ja testou os rádios, os cabos, e tem visada direta, Só falta o que??? Troque as antenas e um abraço.
    Se ficar tudo 100% posta pra nós o resultado,ok.

4. Caros colegas, vou primeiro testar as antenas, colocar 2 de 30dbi. se nao resolver, vou comprar 2 bullet e usar no enlace de 30. Logo posto o resultado.

5. Sabia decisão amigo.
    Boa Sorte.

Tópicos Similares

1. Problemas com enlace de 20Km
    Por Thiagotelecom no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 05-08-2011, 13:40
  2. problemas co enlace de 33km
    Por crisvilela no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-05-2011, 11:41
  3. Problema com enlace de 65km