+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    RockBells brigado era isso que eu esva precisando para configurar o hotspot. mais minha net ainda não esta funcionando, pois meu enlace é de 5.8Ghz ponta a ponta na minha RouterBoard station WDS que é a que fica no final da enlace eu tenho um cartão XR5 5.8Ghz e um XR2 2.4Ghz justamente nesse de 2.4 que eu quero fazer o controle com esse tutorial e possivel fazer to pendente agora só de uma coisa como eu faço pra Internet entrar no X5 e sair pelo XR2? eu li em um tutorial que se fazer bridge o controle de banda não funciona isso e verdade? se for tem como fazer a configuração de como eu to querendo? se preciso for eu posta os screen de como as minhas RB estão configuradas. desde já muito obrigado...

2. Bom, supondo que vc tenha um PontoA que joga internet via 5.8 para o PontoB, que por sua vez atende os clientes com um cartão 2.4.

Cria um WDS entre os cartos 5.8 dos dois pontos. WDS é criado com as interfaces em bridge. Dessa forma, vc estará com acesso à Internet no PontoB.

Em seguida, cria um Hotspot no PontoB, em cima da tua interface 2.4 que atenderá os clientes. Essa interface, vc deixa em modo ap-bridge.

Aconselho vc a fazer todos os testes em laboratório antes de os colocar em campo, pois como vc está aprendendo, pode surgir muitos imprevistos, e em campo, vc sabe que é complicado pra ficar resolver e tirando conclusões sobre isso.

3. Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Bom, supondo que vc tenha um PontoA que joga internet via 5.8 para o PontoB, que por sua vez atende os clientes com um cartão 2.4.

Cria um WDS entre os cartos 5.8 dos dois pontos. WDS é criado com as interfaces em bridge. Dessa forma, vc estará com acesso à Internet no PontoB.

Em seguida, cria um Hotspot no PontoB, em cima da tua interface 2.4 que atenderá os clientes. Essa interface, vc deixa em modo ap-bridge.

Aconselho vc a fazer todos os testes em laboratório antes de os colocar em campo, pois como vc está aprendendo, pode surgir muitos imprevistos, e em campo, vc sabe que é complicado pra ficar resolver e tirando conclusões sobre isso.
    estou em laboratorio sim RockBells muito obrigado pelas dicas já fiz isso mais o limite de banda parece não funcionar logo mais postarei os screens das minha rb talves ficara mais facil.

Tópicos Similares

1. Mkt em Bridge mais Controle de banda.
    Por ederbatera no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 02-01-2009, 13:19
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2007, 10:00
  3. MK Bridge + controle de banda
    Por michel11br no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-07-2007, 11:37
  4. Modo Bridge e controle de banda
    Por xadouron no fórum Redes
    Respostas: 0