Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos . . .

pessoal estou com um problema assim:

possuo uma estrutura toda mikrotik......em um dos enlaces que eu tenho que interligo duas torres minhas eu o sinal esta muito baixo a taixa de tx/rx ccq esta ocilando muito mas o sinal em db da 40 ou 43db mas quando eu vou fazer o teste de conexão que tem no proprio mikrotik bandwidht test ele me da 5mb,7mb,10mb ja ocilou para 300kbps.mas esse enlace de uma para outra nao da 2km.
    Mas em outro enlace que eu tenho em uma outra torre minha que a distancia e de 4 km a taxa de tx/rx/ccq da 100/100 quando eu fasso o teste de banda da 30mb.

nos dois pontos eu uso a mesma coisa pra fazer o enlace cartao r52h + zirok+cellflex+rb 433ah.....

o que pode ser meu amigos me dem uma luz que eu nao sei mais o que eu fasso nao sei se é problemas em minha estrutura , canal, ou ate mesmo se o mikrotik esta errado.???

obs:quando eu fasso um teste de banda a banda que meus clientes estao consumindo conta tamb neste teste ou ela é diminuida???

att

please

2. Se você não tem obstrução na zona de fresnel, provavelmente seus cartões podem ter danificado, já tive este problema isso acontece se a torre não está bem aterrada ou se os cartoes foram ligados sem atena. Já experimentou trocar os cartoes? tem certeza que os cabos foram bem feitos e estao bem vedados?

3. os conectores e cabos foram eu mesmo que fiz eles eestao bem vedados vedei com fita 3m autafusão.......mas na questão dos cartoes eles sao novinhos tirei essa semana da caixa . . . .auauhauaha . . . .

e esse enlace eu fiz funcionar nao faz 15 dias.

4. Qual versão do mk?
    Já verificou interferencia?
    Que canal você está usando?

Zirok datasheet Modelos WLL
    Especificações
    Faixa de freqüências de operação (GHz) - 5,15~5,85
    Polarização - linear
    Ganho @ freqüência (dBi@GHz) - 24,0 @ 5,5
    Largura de feixe de 3db (graus) - 8,5
    Impedância de entrada (OHMS) - 50
    Relação de onda estacionária máxima - 1,2:1
    Relação frente costas mínima (dB) - 40
    Isolação de polarização mínima (dB) - 22
    Sobrevivência operacional a ventos (Km/h) - 100
    Conector - N fêmea
    Tamanho de embalagem L(cm) x P(cm) x A(cm) - 54x58x16
    Peso embalada (Kgf) - 6,5

5. frequencia que eu to usando é 5.8 ghz eu acho que interferencia nao é pois ja mudei dentro da faixa varias e nada adiantou ou se adiantou foi poko e momentaneamente a versão é a level 5. em tofdos

Tópicos Similares

1. Problemas com Bridge Mikrotik
    Por plugnow no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 19-05-2008, 09:13
  2. Problema com o mikrotik
    Por dasilvawinck no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 02-10-2007, 21:25
  3. Problema com sinal
    Por equeiroga no fórum Redes
    Respostas: 6