Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Rapaz, em termor de proxy, a performance tem que ser alta, thundercache então nem se fala, acho que tem pouca memoria, coloca mais 4 que roda ok, e tbm dependendo dos seu numero de clientes, o hd pro thunder seria melhor um de 500GB! por experiência lhe digo que pelo menos a memoria tem que ser maior!

até mais!

Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    Pessoal,

tenho hoje 3 servidores sendo 2 windows 2003 e um linux então estou com uma máquina nova com a seguinte configuração:

Dell power edge xeon 2.4ghz 4mb l2
    4GB ddr2 800mhz
    2xhds 250GB sata II
    rede broadcom 1Gb/s
    e etc...

bom estou pensando em instalar o debian 64 bits nessa máquina sem interface gráfica e dentro dele rodar os 2 windows 2003 + o linux debian que vai ser meu firewall, proxy, thundercache e etc...

minha pergunta é: roda tranquilo? os usuários vão notar perda de desempenho ao rodar em máquinas separadas?

pergunto isso pois nunca instalei o xen no linux e só testei o wmware no windows e macbook rodando linux e windows virtualmente e eles rodam mais lentos do que o normal pois também usam os drives do wmware.

o melhor seria o xen? onde encontro um tutorial pois serial assim:

o dell seria o ip 10.0.1.1 e as máquinas virtuais teriam uma faixa de IP só para os usuários acessárem os aplicativos como se fossem 3 servidores em uma rede só.

Aguardo a ajuda de vcs.

2. Amigo, nesse caso use VMware ESXi. Ele é free e é dedicado para Virtualização! vai por mim!!!

Abraços

3. algum how to para eu instalar no debian ou centos?

4. o ESXi é um S.O. especifico de Virtualização.

Free VMware vSphere Hypervisor: Bare Metal Hypervisor (Based on VMware ESXi)

Baixe, instale, e me diga!

5. Thiago, estou usando e estou gostando agora tenho 2 dúvidas:

1)Se o sistema exsi não iniciar, como faço para entrar tipo com um live cd e pegar as máquinas virtuais e restaurar em outro?
    2)Se a primeira opção não for possível, então como faço para fazer backups das máquinas virtuais e restaurar em um exsi recém instalado(no caso de precisar reinstalar o sistema exsi que deu pau)?

Tópicos Similares

1. Redirecionamento de porta ssh para outro servidor
    Por rabbarros no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 19-08-2004, 17:14
  2. Usar um Squid para 2 servidores
    Por rfm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-05-2004, 12:31
  3. Redirecionar para outro servidor
    Por DiogoHenrique no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-12-2003, 13:32
  4. melhor metodo para os servidores
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-10-2003, 07:35
  5. copiar smb.conf para outro servidor, funciona?
    Por mauluco no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 10-12-2002, 15:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L