+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enviando comandos para mais de 1 MK

    Sou meio que aprendiz ainda com relação a MK.

    Esses dias me deparei com um problema na empresa, temos vários mks em uma mesma rede, quando entra um funcionário novo por exemplo eu preciso entrar em cada MK e criar um usuário nele, e isso é muito demorado pois temos muitos mks. Tel algum programa que gerencia para enviar o mesmo comando para vários mks?

    Eu não achei um programa assim, então resolvi fazer um software em java que faça isso. Com esse programa eu já estou acessando vários MKs via telnet e enviando o comando "/user add name=ze password=ze group=full;". Cadastrei 4 mks pra testar, o problema é que tem horas que funciona em todos, tem horas que ficam alguns sem funcionar.

    Problema no código não é, pois sempre que ele roda a maioria dos mks funciona o comando.

    Fui testando e vi que as vezes em alguns mks quando você cola uma linha de comando ele meio que quebra e desordena o comando e aparece na mensgem algo como [hide-sensitive](nao tenho a msg completa ainda pq por enquanto não deu mais esse erro), com o comando errado acaba que o usuário não é adicionado.

    O que pode ser? já aconteceu isso com alguém? as diferentes versões de mk necessitam de comandos diferentes?

    Espero que eu tenha sido objetivo.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Enviando comandos para mais de 1 MK

    Nenhuma sugestãozinha? não fiquem acanhados rsrsrs

    Pessoal que usa mais de um mk faz alterações de 1 em 1?
    Nào precisem dar uma bela resposta só vamos trocar figurinhas hehehe

    Valeu!

  3. #3

    Padrão Re: Enviando comandos para mais de 1 MK

    A melhor solução pro seu problema é usar RADIUS. Você cadastra os clientes em um banco de dados onde você vai mandar o MK consultar o servidor RADIUS na autenticação dos usuários. Assim quando você cadastrar um funcionário no banco de dados, cada MK que ele acessar vai consultar o servidor e terá o acesso. Da mesma forma funciona na hora de remover. Você não vai precisar remover o funcionário em todos os MKs. Basta remover do banco de dados, ok?

    Abs.