Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ou seja, os grandes anteneiros são os que fazem o curso do Gilvan. Quem cursou faculdade federal de engenharia durante 5 anos são "acadêmicos" e de importância secundária. E ainda me deparo com uma imagem sobre antenas misturada com pajelança. É mole?

Sds,

Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Quero aproveitar este veículo e atravessando o Brasil de Sul a Norte, enviar um abraço para Claudio Kataiama qu esteve aqui fazendo o curso.
    O link abaixo, é uma homenagem ao grande anteneiro. Mas se alguém quiser dar uma espiada é só clicar.
    Gilvan.
    Além da Alma

2. Caros colegas foristas
    Com a idade alcançando para a altura das últimas décadas, deparei com este jeito delicioso de comunicação de massa apelidado de internet. Estrategicamente para nós, dentro do bojo desta feitiçaria está o fórum da Under-linux. Aqui eu me esbaldo, principalmente porque os ouvidos são muito sintonizados. Obrigado.
    Porem tem alguns senões.
    Nem sempre a minha intenção é alcançada, muitas vezes quero fazer um colibri e sai um urubu. O jeito é remediar. Para isso, quero fazer um epílogo, quero que este epílogo esteja na mente de quem ler ou leu qualquer artigo meu. Lá vai:
    Em nenhum momento deprecio a classe dos anteneiros com pré-conceitos. Ao contrário, defendo a tese que não existe pré-requisito para compreender a natureza, basta ser um ser humano perspicaz. Procuro sempre convencer aqueles que têm a paciência de ler os meus artigos até o fim, que qualquer um pode ser um bom ou um mau anteneiro. Assim, sustento que o sucesso depende muito mais de quem tu és do que o que tu és. Querem um exemplo?
    Muitos engenheiros de Telecom são péssimos anteneiros, no currículo do curso está sendo tirado a cadeira chamada Antena. Hoje quem quiser se especializar nesta arte terá que fazer um curso de pós-graduação. Aquele que chegar neste apogeu escolar pode ser um grande conhecedor de antena e um péssimo anteneiro, na faculdade não se ensina a ser anteneiro assim como em nenhuma faculdade do mundo se ensina a ter talento. Isto simplesmente nasce dentro de alguns.
    Um anteneiro em cima de uma torre, sem nenhum instrumento, procurando um sinal vindo de alem horizonte pode muito bem ser comparado com um garimpeiro na beira de um rio com a peneira na mão procurando uma pepita de ouro. Cadê a engenharia? Presunção é achar que pelo fato de alguém ter ficado cinco aninhos comendo merenda nos bancos escolares possui propriedade sobre o conhecimento. Ninguém aprende com a razão, os conhecimentos entram exclusivamente no homem pela porta das emoções. Aquilo que tu não entende, tu não aprende, entender é uma manifestação emocional. Moro? Mas para que serve a razão? Ora uma das utilidades é estudar, pode-se até tirar engenharia em escolas federais e sair doutor. O que não se pode só com a razão é se transformar em anteneiro. O cursinho de engenharia é pouco, é preciso coração.

Continua...

3. Continuação....

Teve um pintor francês que olhou para o mundo, pensou, pensou e disse assim:
    - A natureza não pode ser pintada com contornos definidos, na natureza não existem linhas de contorno. Na natureza não existem formas geométricas, por isso a geometria não tem utilidade na pintura. Pior ainda, Monet disse que na natureza não existe a cor preta e que nenhuma cor está misturada. Ai melô. Como pintar um jardim sem usar esses recursos?
    Primeiro é necessário para o pintor, compreender as cores da natureza assim como é necessário compreender física. É necessário saber que o brilho vindo do sol muda a cada instante do dia, assim como os sinais nas antenas. É necessário compreender que o efeito das cores não se dá na tela pintada, mas na cabeça de quem olha para a tela. Assim como o conceito de poluição de freqüência.
    Bom, meus amigos, qualquer semelhança de Claude Monet com um anteneiro, não é mera coincidência. Espero que os engenheiros de telecomunicação aqui do fórum continuem apresentando seus conhecimentos de engenharia para que coisas superiores sejam criadas, afinal nós engenheiros somos treinados a puxar a carroça da tecnologia, não a ser um anteneiro.
    Ser um anteneiro é quase como ser impressionista, ou seja, muito impressionante, coisa que nenhuma escola superior ensina.
    Moro?

SABADO SE REUNIRÁ AQUI MUITA GENTE E NA FRENTE DOS FENÔMENOS INCRIVEIS DO WIRELESS APRENDERÃO O DOMÍNIO DA ARTE DE INSTALAR ANTENAS, SERÃO NO FINAL DO DIA BATIZADOS PARA SEMPRE PELA ESPADA DA CIENCIA DE “ANTENEIROS” QUEM TU ÉS?

4. Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas..
    "Sábio não é aquele que ensina, mas sim Aquele que aprende!"

5. Pra ser um grande "anteneiro" é preciso fazer o curso do Gilvan. Eu fiz duas cadeiras Antenas: uma na graduação de engenharia elétrica e outra no mestrado, mas isso foi pura perda de tempo. Não passo de um acadêmico que ficou 5 anos "merendando" na universidade. Agora, pra eu me tornar um "anteneiro" de verdade, preciso fazer seu curso e tomar um "amargo" com o Sr no "covil" das antenas. Ou seja, todo o conhecimento e verdade suprema sobre o tema "antenas" concentra-se no Sr. As universidades estão todas erradas, ensinam errado, usam equipamentos ultrapassados e conceitos equivocados. O livro do Balanis (considerado a bíblia sobre o tema Constantine A. Balanis - Wikipedia, the free encyclopedia) está todo errado, precisa ser revisado pelo Sr. Um dia farei seu curso e me tornarei de fato um grande "anteneiro" e deixarei de ser um apertador de parafuso e "acadêmico". Quem sabe até talentoso.

Gilvan, rumo ao Nobel de física. Aliás, vão criar o prêmio Nobel em Antenas e dá pro Sr.

No dia que o Sr. resolver discutir técnica e deixar de bla-bla-bla, o forum vai agradecer. Por que aqui é um espaço de compartilhamento GRATUITO de informações técnicas de qualidade e não de bla-bla-bla propagandista.

Saudações,

Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Caros colegas foristas

Muitos engenheiros de Telecom são péssimos anteneiros, no currículo do curso está sendo tirado a cadeira chamada Antena. Hoje quem quiser se especializar nesta arte terá que fazer um curso de pós-graduação. Aquele que chegar neste apogeu escolar pode ser um grande conhecedor de antena e um péssimo anteneiro, na faculdade não se ensina a ser anteneiro assim como em nenhuma faculdade do mundo se ensina a ter talento. Isto simplesmente nasce dentro de alguns.

Continua...
    Última edição por motacosta; 13-05-2010 às 15:36.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L