Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Caros, acho que não leram todo o texto, pois postei no inicio do post, até a tabela de divisão em bits. Apenas fiquei chateado com a questão imposta pela venda que informava uma situação bem diferente do que foi instalado. A leitura de bits e bytes está compreendo de certa forma até bem. O ponto da questão foi o contrato e o vendedor que garantia 100% da banda de 2048 Kbytes, o que por equivalência seria 2 megabytes, mas como os links são em bits e não bytes são 2048, sendo que link fica com 64 e o restante é dividido por 8 (oito) o que seria 1984 divididos por 08, onde temos 256Kbytes full duplex. Este é o verdadeiro link dedicado da telefônica, bem diferente do que realmente foi vendido. Esse é o X quanto à leitura da rede ser em bits, isso não foi o foco de minha abordagem e sim o que venderam.

Temos que buscar fornecedores que tenham os preços acessíveis e uma banda maior porque assim comprando de monopólio fica difícil, pois eles fazem a política deles, ainda mais que nossas leis não são específicas, são apenas similares baseadas em medidas provisórias e acórdão de decisões de algum ministro do STF, daí geram-se confusões no grande mercado que gira em torno da internet.

2. Citação Postado originalmente por MediaFlex Ver Post
    (...) O ponto da questão foi o contrato e o vendedor que garantia 100% da banda de 2048 Kbytes, o que por equivalência seria 2 megabytes, mas como os links são em bits e não bytes são 2048, sendo que link fica com 64 e o restante é dividido por 8 (oito) o que seria 1984 divididos por 08, onde temos 256Kbytes full duplex. Este é o verdadeiro link dedicado da telefônica, bem diferente do que realmente foi vendido. Esse é o X quanto à leitura da rede ser em bits, isso não foi o foco de minha abordagem e sim o que venderam.
    Por fim entendo seu ponto, eu fiz um comentário teórico.

Mas como disse alguém, para ter 2048 Kbytes a velocidade seria de 16 Mbits. Pelo valor cobrado entra o ditado: Muita esmola o santo desconfia. :-)

Isso me chamou a atenção, acho que foi vítima de um vendedor despreparado.

3. Olha,

das duas uma: ou você interpretou mal a informação do consultor ou o consultar não entende o que vende.

Transporte de dados é medido em bps (bits por segundo) e não Bps (bytes por segundo). Logo, 1 Mbps corresponde a 1024bps e não 1024 Bytes por segundo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 15-06-2010, 01:07
  2. Respostas: 10
    Último Post: 24-08-2009, 00:22
  3. Problemas com link Telefonica
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-05-2008, 20:47
  4. Ajuda sobre escolha de Link Telefonica.
    Por felilogo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2008, 00:34
  5. PR1000 Duvidas ao Configurar Link Telefônica
    Por celsobtu no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-07-2007, 09:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L