+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thundercache4 + hotspot dando erro

    a seguinte situação esta acontecendo comigo:
    Tenho mk 3.30 instalado com 4 placas de rede em uma entra link outra o thunder outra sai pros clientes e uma um load balance.
    acontece que de uma hora pra outra começaram a aparecer no host ips diferentes da minha rede tipo 64.233.2.2 64.233.2.2 e quando acontece isso as paginas que usam esse ip passam a ser negadas pelo thunder, ou seja, retorna um error dow do thunder se pego os ips e jogo no ip binding e bloqueio a pagina volta a abrir normalmente se apago ele do host tambem volta a navegar. Depois de algumas horas sem aparecer ips diferentes no host aparece outro e outra pagina fica com o problema, ja to com uma lista enorme de bloqueio no ip-binding sem falar no problema de sempre ter paginas dando erro.
    Alguem ja passou por isso?

  2. #2

    Padrão Re: Thundercache4 + hotspot dando erro

    Tem três coisas que ocasionam isso no Hotspot. A primeira é roteamento errado. A segunda é falsa bridge. A terceira é cliente com vírus gerando "ip source" spoofado ou cliente "mal-intencionado".
    Pra resolver o primeiro problema confere o roteamento se tá tudo direitinho, use o MTR pra solucionar dúvidas.
    Pra resolver o segundo problema você realmente terá que tornar sua bridge real. Explica o cenário da sua rede pra gente ajudar, caso seja o caso.
    Por fim se você tiver bridge real e roteamento certinho você confere pelo MAC qual é o cliente que tá spoofando os IPs. Pois com certeza esse ip não pertence ao MAC de um cliente de sua rede local, ok?

    Abs.