Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não é flameware e não quero brigar com ninguém, mas na configuração padrão posso te dizer que no mínimo uns 30% de vantagem no Freebsd pelo menos isso que eu testei e homologuei em um dell R610.

Meu ultimo teste foi com Varnish que é um proxy basicamente que roda em memoria ram e efetivamente o escalonador de processos do Freebsd se mostrou muito mais rápido e com overhead mínimo, bem melhor que do linux Debian no caso, que é bem mais enxuto que o Centos.

Outra vantagem é a compilação direta pelo ports que deixa o binário totalmente ajustado a sua plataforma, o ganho pode ser pequeno de 5 a 8% mas pelo jeito vc quer um ambiente de alta performance qualquer melhora é significativa.

2. Gostaria de perguntar como foi feito o ambiente somente para que eu possa comentar.

Obrigado.

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Squid só usa um nucleo, contudo o uso de aufs e mais de um disco explora mais os recursos do processador, mais de uma instancia do squid não me deu diferenças aqui não.

3. Citação Postado originalmente por wps Ver Post
    Gostaria de perguntar como foi feito o ambiente somente para que eu possa comentar.

Obrigado.
    No CentOs mesmo, Squid 2.7, utilizando DISK e um disco SATA 250G, processamento em torno de 40%, cerca de 300 acessos simultâneos. C

Com o uso de 2 HD´s de 160 G e aufs, um cache_dir para cada disco o processamento não chega aos 10%. Ambos com cerca 80% de uso do espaço designado ao cache.

4. Citação Postado originalmente por wps Ver Post
    Não é flameware e não quero brigar com ninguém, mas na configuração padrão posso te dizer que no mínimo uns 30% de vantagem no Freebsd pelo menos isso que eu testei e homologuei em um dell R610.

Meu ultimo teste foi com Varnish que é um proxy basicamente que roda em memoria ram e efetivamente o escalonador de processos do Freebsd se mostrou muito mais rápido e com overhead mínimo, bem melhor que do linux Debian no caso, que é bem mais enxuto que o Centos.

Outra vantagem é a compilação direta pelo ports que deixa o binário totalmente ajustado a sua plataforma, o ganho pode ser pequeno de 5 a 8% mas pelo jeito vc quer um ambiente de alta performance qualquer melhora é significativa.
    Por onde inicio no FreeBsd? Sugere algum site, que tenha materiais para eu aprender?

5. Citação Postado originalmente por wps Ver Post
    Não é flameware e não quero brigar com ninguém, mas na configuração padrão posso te dizer que no mínimo uns 30% de vantagem no Freebsd pelo menos isso que eu testei e homologuei em um dell R610.

Amigo, me fala mais desse Varnish!!! Você usa como webcache ai ? Recomenda no lugar do Squid?

Tópicos Similares

1. Montando um servidor cache "iniciante"
    Por fcavalera no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2008, 20:31
  2. Respostas: 3
    Último Post: 22-06-2008, 22:48
  3. Direcionar e-mails de um servidor para outro...
    Por César Menezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2004, 19:37
  4. Direcionar e-mails de um servidor para outro
    Por César Menezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 02-06-2004, 19:35
  5. montar um servidor para hospedar sites
    Por lrocha no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2004, 19:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L