+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Redirecionamento de pacotes externos

    Olá Galera, to precisando de uma ajuda de vocês, tenho um sistema com cerca de 200 dispositivos gprs espalhados pela cidade que manda informações para meu servidor que recebe esses dados através de uma porta 7777, é cadastrado nesse gprs o ip do meu servidor 200.x.x.102 que está em um endereço1, porém estamos de mudança e preciso efetuar o redirecionamento desse dados para um outro endereço2 que tem um outro ip 200.x.x.202. eu gostaria de saber como configurar o ipcop que será instalado no ip 200.x.x.102 na porta 7777 para receber os dados dos gprs e redirecionar para o ip 200.x.x.202 na porta 7777 que está no endereço2, de tal forma que quando o servidor no ip 200.x.x.202 responder a confirmação do recebimento seja passada para o ipcop que repassará para o ip do gprs de tal forma que o gprs não perceba o redirecionamento.

    tem como fazer isso???

    preciso disso com muita urgencia quem puder me ajudar eu vou agradecer de verdade.

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento de pacotes externos

    Amigo vou passar a dica pelo iptables adapita ai ok!

    com configuração de mascaramento ativa faz o seguinte.

    IPTABLES -t nat -A PREROUTING -i $EXTIF -p tcp --dport 7777 -j DNAT --to-destination 200.x.x.202
    IPTABLES -t nat -A POSTROUTING -o $EXTIF -s 200.x.x.202 -j SNAT --to-source $EXTIP

    Não me lembro como fazer no ipcop