Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, entendi e como usa o freeradius ? Você desenvolveu alguma tela ou usa o dial -up admin. ?

Citação Postado originalmente por nod3vic3 Ver Post
    Como falei em outro post, a base de logins fica centralizada. Nunca usei logins no mikrotik, mas se um cliente muda de pop acredito que tenha que remover daquele pop e cadastrar em outro. Já com a auntenticação no radius não precisa.

Pelo radius é possível fazer controle de MAC e WPA2 por cliente. Não sei se vocês usam PPPoE ou HotSpot, aqui uso PPPoE, todos os logins estão cadastrados no radius, aqui defino que o login do cliente só pode autenticar se veio o pedido de autenticação do equipamento dele (mac), defino a velocidade dos planos pelo radius.

Outra vantagem (não sei como funciona no Mikrotik) é que pelo radius fica salvo o extrato de conexão do cliente. É fácil desenvolver um programa pra cadastrar os logins do cliente e também tirar um extrato de conexão.

Essas são algumas vantagens que vejo.

2. Cara, aqui nós usamos um sistema proprietário que já está integrado com o Mikrotik e Freeradius. Tem um monte de sistemas no mercado que fazem isso, posso citar:

Vigo - http://www.vigo.com.br
    IspIntegrator - ELITE Soft
    ISP-Safe - ISP-Safe | Get ISP-Safe at SourceForge.net (esse lembro que foi apresentado no MUM Rio 2009)

Esses são alguns que lembro, teve outro que o pessoal estava participando do MUM Rio 2009, distribuindo camisetas e brindes, infelizmente não estou conseguindo lembrar o nome, mas me pareceu muito bom.

3. Obrigado amigo, vou esta estudando eu manjo um pouco de umas linguagens vo montar um para min, e testar como sera a estabilidade dele antes de implantar. obrigado !

Citação Postado originalmente por nod3vic3 Ver Post
    Cara, aqui nós usamos um sistema proprietário que já está integrado com o Mikrotik e Freeradius. Tem um monte de sistemas no mercado que fazem isso, posso citar:

ISP-Safe - ISP-Safe | Get ISP-Safe at SourceForge.net (esse lembro que foi apresentado no MUM Rio 2009)

Esses são alguns que lembro, teve outro que o pessoal estava participando do MUM Rio 2009, distribuindo camisetas e brindes, infelizmente não estou conseguindo lembrar o nome, mas me pareceu muito bom.

4. Citação Postado originalmente por nod3vic3 Ver Post
    Cara, aqui nós usamos um sistema proprietário que já está integrado com o Mikrotik e Freeradius. Tem um monte de sistemas no mercado que fazem isso, posso citar:

3? eu ja encontrei 25, empresa diferente que tem programa para provedores

5. Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Então amigo, eu estava lendo sobre e umas das vantagens que vi seria a base de dados reservada localmente em mysql, que é o banco de dados usado pelo freeradius. E toda a questão de autenticação, verificação de senha acontece dentro no freeradius e não no mikrotik. Eu acho que nessa parte e agente economica um pouco de processamento e memoria.
    Nao necessariamente o mysql é o "banco de dados" do freeradius. O freeradius pode usar varios tipos de backend. Pode-se usar SGBDs ou até mesmo o shadow do linux para autenticar. Que eu me lembre, os bancos que sao suportados no freeradius sao: mysql,postgresql,oracle e sql server. Existe uns modulos experimentais, tal como perl e python.

Saudações,

Tópicos Similares

1. DUVIDA no uso do teamwier na rede wireless
    Por skaphynton no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-01-2011, 18:15
  2. Respostas: 2
    Último Post: 30-06-2008, 07:36
  3. Instalação do FreeRADIUS no Ubunto 8
    Por jjuniorcba no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 13-06-2008, 16:43
  4. Tempo de uso no hotspot do mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 25-07-2007, 17:54
  5. Log do freeradius no mysql
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-09-2005, 09:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L