+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando Repetidora

    Pessoal preciso da ajuda dos colegas aqui do forum.

    Eu tenho a seguinte estrutura aqui.

    Torre:
    RB 600 + 4 R52H + 4 Setorial Hyperlink

    RB como ponte, decendo uma cabo de rede para o mikrotik que fica em baixo da torre

    ---------------------------------------------------------------------------
    Em baixo da torre,

    Mk-Auth
    Server mikrotik

    Mk-Auth ligado ao server mikrotik
    Server mikrotik ligado ao mk-auth e ligado a RB na torre

    ----------------------------------------------------------------------------------------------

    Então eu criei uma ponte no server mikrotik entre a rb da torre e o mk-auth, os usuarios se conectam na torre e autenticam no mk-Auth e o server mikrotik controla as autenticação.

    1ª Questão.
    Quando tento olhar o nivel do sinal dos clientes no mk-auth não aparece nada, é como se não tivesse nenhuma ligação entre mk-auth e a rb.
    Preciso saber como configurar o server mikrotik e/ou mk-auth pra que o nivel de sinal dos clientes aparesãm no relatorio do mk-auth.

    2ª Não consigo acessar a rb da torre sem que eu tenho q ligar um cabo de rede da rb que esta na torre até um micro, só assim eu consigo acessar a rb, queria fazer alguma regra para que eu possa acessar essa rb atraves do winbox, mas sem ter que puxar um cabo da rb que esta la em cim na torre até uma micro, sei que tem jeito, ja que essa rb esta ligada ao server mikrotik. Então creio que se eu tiver na mesma rede do mikrotik tem como acessar a rede pelo winbox, eu ja algumas veses, quando o caro clica nos 3 pontinhos do winbos lista os ips de todas rbs que pertencem a rede, mas não sei como fazer isso, então peço ajuda dos colegas.


    3ª Questão
    Estou montando uma repetidora, vou colocar nessa repetidora uma rb 600 com 4 cartões R52H e hyperlink de 120º ligada em 3 cartões isso tudo em 2,4 , o outro cartão vou colocar ele em 5.8 e ligar uma zirok de 5.8 nesse cartão pra pegar o link da minha base principal.

    Na minha base principal ja listei acima os equipamentos, porém como tenho 4 cartões e 4 setoriais de 90º não sobre um cartão para por em 5.8 junto com antena zirok também 5.8, para mandar o link para essa repetidora que estou montando.

    Então peço alguma sugestão dos amigo, com explicação detalhada se for possivel, pra eu poder entender.

    Não quero nada mastigado não, apenas tudo preciso pra começar a mexer, lembrando que todos equipamentos devem ser homologados.

    4ª Questão
    Vou precisar como vou cadastrar os clientes nessa repetidora, como vou acessar ela atraves da minha base principal, ver o nivel de sinal dos clientes ???

    Alguém com paciencia e boa vontade pode me ajudar ???

  2. #2

    Padrão Re: Montando Repetidora

    Amigo vo tenta da uma força mais o Mk-auth eu não manjo muito.

    1- O mk-auth pode esta tento problemas no servidor freeradius ou na conexão SSH, tem uma parte do manual do pedro que ele importa uma chave ssh no mikrotik.
    link: configurar ssh - MK-AUTH

    2- Amigo aqui eu tenho 4 RB´s e eu fiz a seguinte maneira todas interligadas a 1 switch, e na mesma classe:
    RB Central: 172.16.0.50
    RB PTP 1: 172.16.0.51
    RB PTP PB: 172.16.0.52

    E assim por diante, então quando clico la nos 3 pontinhos, eu consigo acessar qualquer uma dessas.

    3- No caso da RB600 que você esta usando os 4 cartões, você poderia colocar uma rb604 junto ou ta colocando uma rb433 para outros futuros ptp´s.

    link: Routerboard.com

    4- Você usando as RB em brigde, você vai cadastra todos os clientes no mk-auth e consequentemente o mk autenticará pelo freeradius.