+ Responder ao Tópico

1. Pensei que minha dica iria ser ruim, acabou sendo proveitosa o Zanatta vender o Gerador. hehehe

2. Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    huhaihauhahauhahahuah A gente faz cada gambiarra pra comprovar conceito, né? Pior que a gambi termina ficando cara paka!!! Me lembrei da Yaggi de indio em lata de batatinha pringles e a omni com cabo de vassoura que perdi um tempão fazendo. kkkkkkkkk

Quem é muito inteligente não ganha dinheiro porque perde tempo provando que tudo é possível...

Zanatta, vende o gerador eólico que você fabricou. Com a grana você instala mais uma bateria de 105 Ah e toma cerveja com o troco.

Abraço,

Zé Alves
    que mané Gambiarra, aqui a gente chama de "Implementação Tecnica Alternativa" hahaha

demorei uns 10 dias para fazer esse abacaxi funcionar!

solda um ferrinho aqui outro ali, faz um distorcedor de fio (o mais dificil), mais uma implementação e pronto

o complicado foi montar, pois as hélices nao paravam de girar, foi pra cabar! levei até um pedala Robinhoo

mas resolveu meu problema, por enquanto o negocio ta funcionando muito bem, a 1 mes jah +-.

as baterias to procurando aonde comprar aqui pro sul ficar mais em conta $$$$

3. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    que mané Gambiarra, aqui a gente chama de "Implementação Tecnica Alternativa" hahaha

demorei uns 10 dias para fazer esse abacaxi funcionar!

solda um ferrinho aqui outro ali, faz um distorcedor de fio (o mais dificil), mais uma implementação e pronto

o complicado foi montar, pois as hélices nao paravam de girar, foi pra cabar! levei até um pedala Robinhoo

mas resolveu meu problema, por enquanto o negocio ta funcionando muito bem, a 1 mes jah +-.

as baterias to procurando aonde comprar aqui pro sul ficar mais em conta $$$$
    Eu vi um documentario de uns cientista fazendo um Gerador eolico. Fico chique

4. Olá Pessoal,

To vendo que essa conversa é bem antiga, mais gostaria de uma ajuda. Estou querendo dar os primeiros passos para utilizar o sistema de placas solares. Para começar tenho dos radios AProuter fazendo uma Bridge, estive olhando e a fonte que eles utilizam são de 12V 1A. Então eu precisaria de uma placa que me desse uns 3A para uma bateria de 70A/h? Correto?

abraços
    Akira Cardozo Nagato

5. Mesmo que o aparelho venha com uma fonte de um certo valor, não siguinifica que ele consuma toda essa energia. Sempre eles deixam uma margem .Já tive alguns aprouteres e eles consumiam de 400mA a 500mA cada.Essa amperagem pode variar de acordo com a voltagem. O consumo dele tambem pode ser calculado em wats. No caso da energia solar deve-se calcular de acordo com cada região. A media de horas no brasil é de 8 horas por dia.Cada placa tem um valor medio que ela gera por dia. Uma placa de 85w kyosera gera em media 26 amperes por dia. Seguinte os 2 aparelhos em 12.6V vão consumir 1 amper o que vai dar 24 amperes por dia. Se colocar uma placa que gera 26 amperes por dia funciona bem a conta. Em regiões com muitas neblinas tem que se usar um painel superior a esse. Sempre use controlador de carga. A vida da Bateria e do painel dependem dele. Se tiver mais duvidas pode perguntar , abraço!

Tópicos Similares

1. Curso de energia solar fotovoltaica
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2009, 10:35
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2007, 10:07
  4. Respostas: 1