+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Problema que eu to projetando isso para qualquer um montar, e ai precisamos de fonte confiável de peças...

Ferro velho não é fonte garantida...

Onde eu arrumo uma junta universal barata e facil de conseguir ?

Edit 1:

Junta para motor elétrico

Será que essa serve ? O fabricante não deu o limite de esforço que ela suporta nem a rotação máxima...
    É no ferro velho apesar de ter as peçcas quase sempre, realmente não é confiável.

Muito interessante essa que vc encontrou é bem interessante se aguentar vai ser perfeito.

2. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Fiz uma consulta de preços de frete. Pelo preço mesmo sendo chiling ling dá para encarar.

3. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    E os impostos ?

E lembre-se, esse treco ai serve pra mim que tenho vento quase 24horas por dia, mas tem lugar que isso ai não basta...

Resumindo : Cada caso é um caso.

Edit 1 : Essa outra Chiling Ling faz 400W pelo mesmo preço.

Considerando que é de origem chinesa, use como se fosse uma de 100W :P (A de duzentos deve dar 50W)
    Sem levar em conta o frete, só o câmbio e os impostos, se pegar na alfândega vai a 740,00 reais. E as vêzes passa na alfândega livre.

Seria ideal para um projeto hybrido com placa solar. Tem no MLive um sujeito que vende cada sensor por 8,90. E com 36 sensores solares faz uma placa de 50W. É meu vizinho e fiquei de nos próximos dias ir lá pessoalmente para ver.
    Última edição por 1929; 23-06-2010 às 13:55.

4. Neste último que é hybrido, dá nos picos 200W por 12V. Isto dá 12.5A. Se for assim, carrega tranquilo uma bateria e ainda sobra para o consumo.
    Sei que fazer a coisa da estaca zero é muito mais emocionante. Creio que a maioria de nós que estamos aqui pensamos assim. Mas há momentos em que a praticidade leva vantagem, principalmente quando nosso tempo vai ficando escasso.

5. Soluções existem e as mais variadas possíveis.
    Encontrei esta que achei sensacional, pois na mão de um bom projetista a integração com o meio ambiente é excelente. Deem uma olhada nas possibilidades arquitetônicas com estes conjuntos de turbinas.
    E em época de Copa do Mundo, é de lá mesmo que vem a solução.

Haiko Energy

Aldo, será que aqueles motores de passo que voce postou não daria para fazer um acoplamento destas ventoinhas direto no eixo deles? Só achei eles um pouco fraquinhos na construção.
    Zanatta, com um sistema destes, resolveria a questão do giro na direção do vento, que foi o que você teve maior dificuldades.
    O problema é achar no Brasil uma ventoinha semelhante. Pois fazer isso em injetado ou mesmo frezado é carissimo.

Tópicos Similares

1. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 11-08-2017, 08:31
  2. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 119
    Último Post: 29-06-2015, 11:00
  3. Mini-Pci 8413 com sinal muito baixo
    Por kadinho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-12-2009, 17:41
  4. Power supply MOD - 8 slots mini-pci ?? problemas com a Anatel??
    Por nandofer no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 12-07-2009, 14:42
  5. Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2008, 20:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L