+ Responder ao Tópico

1. Eu uso airgrid e nano para distribuir e alguns ptp, mais pra ptp o melhor e mikrotik com uma rb com bastante processamento um bom cartao como r52hn ou xr5 ou sr71-15,para nao ter problemas com pps e claro se vc necessitar de muito. Mais mesmo assim uma rede sempre e bom estar preparada para uma expansão.

2. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Estava pensando em um jeito de deixar um link ptp em full-duplex, e considerei usar 2 AirgridM5 com duas Rb450 fazendo "Bonding", os Airgrid cada um em uma polaridade, enfim, imaginei se isso nao seria o mesmo que o Nanobridge faz, ou não sei se faz. Ai ta minha duvida o NanoBridge trabalha em full ou half-duplex?
    Gasta um pouquinho mais, mas eu colocaria disco 24 ou 29 com bullet m5

um enlace na horizontal e outro na vertical.

e fazia duas redes distintas para cada enlace, fazia o horizontal Receber, eo vertical Transmitindo.

dessa forma o radio trabalha bem melhor, pois quando ele só recebe ou so transmite, a qualidade fica bem melhor, os pings mais baixos, problemas dos pps, resolve e muito. Só que tem que saber configurar as rbs para receber por um lado e treansmitir por outro

3. mas oq seria ideal num nanobridge era cada polaridade trabalhar paralelamente, ou seja, ex: em vertical somente rx e em horizontal somente tx, entende?! Mas creio eu que isso nao é a função do MIMO. Teriamos ai um full-duplex seria mto bom =] e barato! hehe...

4. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    mas oq seria ideal num nanobridge era cada polaridade trabalhar paralelamente, ou seja, ex: em vertical somente rx e em horizontal somente tx, entende?! Mas creio eu que isso nao é a função do MIMO. Teriamos ai um full-duplex seria mto bom =] e barato! hehe...

Mas e assim que funciona. Segundo o forum da UBNT.

5. Citação Postado originalmente por vpnvyrtual Ver Post
    Mas e assim que funciona. Segundo o forum da UBNT.
    Vou procurar! obrigado pela dica!

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 01-01-2013, 18:21
  2. Respostas: 39
    Último Post: 01-07-2010, 08:58
  3. ponto a ponto com enlase de 5 km
    Por jorgemdk no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-12-2008, 14:53
  4. Ponto a ponto 40 KM de distância
    Por rafalamana no fórum Redes