Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,
    Pessoal sou novo por aqui, pouca experiência em rede sem fio estruturada e estou pra começar um projeto de midia com Totens que ficarão espalhados numa area indoor de aproximadamente 80.000m².
    O acesso seria somente para transferência de conteúdo de midia.

O que seria mais viável nesse caso e qual valor aproximado de investimento na estrutura.

E pra completar e abusar um pouco mais rsrsr, quais equipamentos confiaveis e qualificados desde radios, adaptadores e antenas(indoor), seriam mais indicados para sucesso do projeto(marcas modelos etc).

Agradeço desde já pela ajuda!

2. Qual o perímetro?
    80km x 1mt ou 283mt x 283 mt , detalhes, detalhes...
    Qual o numero de totens?
    Qual a plataforma usada nos totens?
    Qual o material em que é confeccionado o totem; metal, madeira, fibra?
    A Rede até os Acess Point pode ser cabeada ou usara repetidores WDS?
    O desenho da planta baixa com os pontos onde ficarão os totens pode ajudar.
    Já pensou em BPL - Broadband over Power Lines, ou PLC - Power Line Communications; internet sobre a rede elétrica?

3. Internet por rede eletrica???afff para shopping isso nao ia da nada certo.... O correto e usa o velho e confiavel (ah ta) 2.4... Simples, voce tem que pegar a planta baixa do shopping e ver quais os pontos que voce vai colocar APs... Colocando tudo em modo repetidor... Nao presiça de radios caros ou de ultima tecnologia, so radios simples mesmo, mas com um bom sinal, eu recomendo o SENAO 3500, que funciona bem em modo M (mimo) e tem antena dupla, tem 600mw... Isso nos pontos que voce quer que tenha acesso... Wireless (hotspot)...

Ae voce poe uma central completa:

1 servidor mikrotik Hotspot (para autenticacao do usuarios)
    1 servidor windows: Para voce fazer uma gracinha no shopping como Radio On-line do shopping, onde voce transmite para todos os clientes do shopping, onde voce pode vender para as lojas as propagandas delas, sem contar que a radio voce divulga nao so dentro do shopping mas fora tambem... gerando um bom $$$ dinheiro com isso... Nesse mesmo servidor voce pode ate colocar um servidor de CS (Counter strike 1.6)... Pense nisso...
    1 servidor Linux - Para cache, tanto faz, o mais usado e o thundercache, mas procure informacoes sobre ele, tem muitas versoes, entre free e pagas... vai depende de voce...

Pronto agora voce so faz o seguinte, pega um link bom de 10 a 30 megas full.... Vende internet para lojas dentro do shopping, para garantir que vai pagar as tuas contas... Para isso as lojas vao presicar de algo como USB wifi,ou uma placa PCI, o melhor um notebook ou net book... Ae os clientes do shopping logicamente voce vende apenas os cartoes de horas em hotspot... se quiser abrir um kioske na praça de alimentacao e uma boa... e pronto amigo... voce vai ter uma renda boa... e quase uma lan house, so que tem muito mais a oferecer... pense bem!!!

4. Perdao agora que eu vi que era sobre totens... mas da na mesma... voce pode explorar isso tambem.... Basta um PC em cada totem com wif, e tambem telas grandes... mas eu acho que nao ia ficar parado em um toten no shopping para ficar vendo propagandas.... seria para quem nao tem nada e nao quer fazer nda mesmo... Agora voce matando o que eu te disse a cima, voce pode tambem alugar uns netbooks!!!!

sou doido!!!

5. Qual o perímetro?
    80km x 1mt ou 283mt x 283 mt , detalhes, detalhes... 283 x 283
    Qual o numero de totens? de 10 a 20
    Qual a plataforma usada nos totens? Windows
    Qual o material em que é confeccionado o totem; metal, madeira, fibra? Aço e fibra podendo haver madeira
    A Rede até os Acess Point pode ser cabeada ou usara repetidores WDS? Da pra ser cabo caso não fique bom com WDS
    O desenho da planta baixa com os pontos onde ficarão os totens pode ajudar. Isso não tem como, teria que ter 30 engenheiros e toda diretoria do shopping pra isso rsrsrs
    Já pensou em BPL - Broadband over Power Lines, ou PLC - Power Line Communications; internet sobre a rede elétrica? Não havia pensado nisso, não sei se seria uma boa pois normalmente há oscilações de energia e naum sei se os BPL suportariam

Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    sou doido!!!
    Percebi rsrsrsrsrsrs!!

Abraço!
    Última edição por Calltech; 19-06-2010 às 14:57.

Tópicos Similares

1. Redes Mesh wi-fi da Skypilot
    Por Azevedo no fórum Redes
    Respostas: 39
    Último Post: 10-10-2012, 21:09
  2. Ploblema grave na REDE Wi-Fi
    Por maxmelo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 09-05-2007, 14:40
  3. Alcance Redes Wi-fi?
    Por c4f0f0 no fórum Redes
    Respostas: 7