Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WebCam não Funciona após PCC

    Opa, estou usando o balanceamento pcc e estou com o seguinte problema, tudo funcionada blz menos a webcam do msn, nao consigo usar em nenhum assinante, msn funciona normal sem quedas perfeito, menos a web cam que se quer conecta. Tem algum redirecionamento de porta ou algo que possa ser feito para resolver esse problema.Desde ja agradeço a todos.vlw

  2. #2

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Amigo você se baseou em qual tutorial para fazer o seu loadbalance, o mais provalvel que seja as rotas. No IP> Routes, verifica ou posta ai pra gente.

  3. #3
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Erros de configuração isso com certeza.

  4. #4

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Cara consegui resolver porem tive de alterar a forma de balanceamento do pcc, estava em "both adresses and ports" cloquei em somente "both adresses" o problema é que perdemos a somatoria dos links em uso de gerenciador, se alguem souber alguma forma de usar com both adresses and ports favor avisar.vlw a todos pela atençao.

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Pera "perdemos a somatoria dos links" ?
    Ele não distribui carga?
    Última edição por minelli; 09-01-2012 às 08:38.

  6. #6

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Pera "perdemos a somatoria dos links" e desde quando balance SOMA link?
    Ele não distribui carga?
    Em "adresses and ports" com um gerenciador de arquivos(acelerador) tendo 2 links de 1Mbps conseguira taxa de transferencia entorno de 240kbps download, coisa que nao acontece no "both adresses".vlw

  7. #7

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    com gerenciador de downloads ele faz várias conexões ao mesmo servidor, ou seja, ele utilizaria os dois link para fazer o download. de cada link ele puxaria simutaneamente uma parte do arquivo gerando a ilusão da somatória de links.

  8. #8

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    com gerenciador de downloads ele faz várias conexões ao mesmo servidor, ou seja, ele utilizaria os dois link para fazer o download. de cada link ele puxaria simutaneamente uma parte do arquivo gerando a ilusão da somatória de links.
    Nao existe uma ilusao, se tenho dois links de 1Mbps e o gerenciador alterna entre eles em down e no final tenho 2Mbps de transferencia, onde esta a ilusao???Muito simples, os dois links estao sendo somados, se alguem souber alguma forma de nao ter problemas com webcam usando "adresses and ports" e poder repassar para o forum ficarei muito grato.vlw

  9. #9

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    não querendo criar polêmica, mas, tente navegar ou fazer um teste de velocidade com esses links "somados" e veja a realidade. [nenhum balanceamento consegue somar links em condições normais].

    em relação ao problema do adresses and ports tem uma solução parecida no wiki da mikrotik.

  10. #10

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    não querendo criar polêmica, mas, tente navegar ou fazer um teste de velocidade com esses links "somados" e veja a realidade. [nenhum balanceamento consegue somar links em condições normais].

    em relação ao problema do adresses and ports tem uma solução parecida no wiki da mikrotik.
    Blz galera, cada qual com sua opniao, sem problemas ou polemicas, o fato é que prefiro "adresses and ports" e pra mim o balanceamento fica bem mais homogenio, divisao quase que perfeita, porem nao consegui resoluçao para o problema da webcam do msn.
    Agradeço a todos pela colaboraçao.

  11. #11

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    estou com mesmo problema nao sei como resolver ,alguem pode da una dica

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Marcar as portas TCP e UDP do MSN e WEBCAM.

    Código :
    /ip firewall mangle
    add action=add-dst-to-address-list address-list=sem_balance \
        address-list-timeout=10m chain=prerouting comment=MSN disabled=no \
        dst-port=1863,5190,6891-6901 protocol=tcp
    add action=add-dst-to-address-list address-list=sem_balance \
        address-list-timeout=10m chain=prerouting disabled=no dst-port=\
        1863,5190,6891-6901 protocol=udp

    Marcar para qual gateway ele vai ir.
    Código :
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="SEM BALANCE" disabled=no \    dst-address-list=sem_balance in-interface=local new-routing-mark=\
        gw-sem-balance passthrough=no

    no Ip route setar para onde vai tudo;
    Código :
    /ip route 
    add check-gateway=ping disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=pppoe-out2 routing-mark=\ 
    gw-sem-balance scope=30 target-scope=10


    Faça os testes e reporta aqui

  13. #13

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    eu coloco essa regra na RB q esta com LB

  14. #14

    Padrão re: WebCam não Funciona após PCC

    Olá, amigos o que o robertopc95 disse é a pura verdade sobre a soma dos links em certas situações quando se usa ( both adresses and ports ) pois aqui também conteceu comigo mas foi o teste de velocidade, bom no dia eu tava fazendo a troca da RB450 pra RB450G pois já temos 4 Links balanceados dai fiz o teste com um dedicado de 1Mega e um ADSL de 4500Kbps e imagina quanto deu de velocidade 5554Kbps no copel teste eu nem acreditei no que vi, mas como eu estava dentro da RB450G realmente lá os 2 links estavam sendo usados no maximo, então ele soma sim os links.

    Outra coisa aqui não tenho problema nenhum com webcam do MSN mesmo usando ( both adresses and ports ) e não fiz nenhuma regra.
    Última edição por freitascs; 08-01-2012 às 18:14.

  15. #15

    Padrão Re: WebCam não Funciona após PCC

    Tem um LB aqui e vou fazer o teste e logo posto os resultados, aqui é meio doido tem hora que funciona e hora que não..............

  16. #16

    Padrão Re: WebCam não Funciona após PCC

    Amigo, se resolveu seu problema posta ai por favor, aqui tenho o mesmo problema com o msn mais webcam, ora funciona, ora nao.

    abs

  17. #17

    Padrão Re: WebCam não Funciona após PCC

    com as regras que o LUIZBE passou, o msn ate aceitou a webcam mas ficou caindo a todo instante.

    abs

  18. #18

    Padrão Re: WebCam não Funciona após PCC

    meu caso foi no mangle eu mude both-address and ports para both-address
    ai funcionou porem nao divide legal as cargas do link

  19. #19

    Padrão Re: WebCam não Funciona após PCC

    Bom quem ai tiver com problemas, posta pra mim o script em bloco de notas e diz quantos links tem, vou comparar com o meu aqui pois estranho aqui nunca tive problema nenhum.

  20. #20

    Padrão Re: WebCam não Funciona após PCC

    to usando both-address and ports , aqui a navegaçao ficou melhor assim,
    Porem tem essas falhas. O que falta mesmo é de uma melhor configuraçao.
    To analisando tudo que vejo nos sites, assim que resolver postarei aqui.

    Abs