Citação Postado originalmente por djjeantechno Ver Post
mas o meu quando eu faço a medição pela copel ele nao soma os link
o q pode ser aqui
mas esta perfeito
com failover tudo bonitinho funfando beleza eu tinha o link embratel aqui residencial tirei so to com 2 links dsl telefonica mesmovou postar as minhas regras e vejam o q pode ter de errado ok
Não vai somar como vocês estão pensando, na verdade se vocês monitorarem no torch qualquer teste da OOKLA ( leia-se speedtest.net / speedtest.copel.net / ect ) são abertas 2 conexões.

Quando você usa apenas both-address, você intrui ao tracking a utilizar sempre o mesmo link para aquele site ( address ) específico, ou seja, ele só está permitido a utilizar outros links caso haja uma mudança no address.

Quando você usar both-address and ports, o tracking é instruído a utilizar o mesmo link quando estão envolvidos os mesmos endereços e portas, se houver a variação de algum deles, então pode-se utilizar outro link.

Por isso que both-address and ports causa a impressão de ser mais rápido, pois ao abrir uma página (address) que utiliza várias conexões (ports) ele está "autorizado" a utilizar mais de um link, pois as portas podem variar. Com isso, ao abrir o terra, o carregamento da página está sendo feito com a ajuda de mais de um link.

Ao utilizar apenas o both-address, todo o terra ( que é um único address ) abrirá utilizando apenas um dos links.

Com isso, fica fácil entender porque que sites de bancos são mais problemáticos ao se utilizar both-address and ports. Em geral os problemas se dão porque uma página segura utiliza e faz swapping de portas 443 e 80, se você autoriza o MK a sair por outro link quando a porta é diferente, e se o banco verifica a cada cabeçalho de página se o cliente está navegando com origem o mesmo IP, tá feita a cagada. ^^

Ah sim, voltando ao assunto, o Copel somou pois deu a casualidade de cada uma das 2 conexões que ele abre, terem entrado por um link. E isso só vai acontecer, ao utilizar-se de both-address and ports, apesar de que mesmo assim, a incidência de ter o tráfego duplicado ( ou melhor, distribuido e somado ) será bem baixa. Ah sim, e não adianta ficar tentando e tentando, o tracking memoriza as rotas por um bom tempo. Se quiser ficar tentando e tentando, vai ter que resetar o MK a cada tentativa, e torcer os dedos, dar 3 pulinhos, 2 piruetas e bater palma no mesmo instante que cair o primeiro pingo da chuva de amanhã

[ ]s

Em tempo: Testei agora, são 8 conexões destinadas ao Copel hospedadas em endereços diferentes 200.195.144.42 e 200.195.144.43 ( há um tempo atrás quando fiz o mapeamento dos velocímetros, não existia esse 43 ). Loco, não é mais necessário usar o "and ports" mais para ter a "sorte" de ter "somado" os links.