+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por felipezatta Ver Post
    Obrigado pelas respostas, mas só prá mim entender:

Eu deve ligar essa setorial em um rádio Rocket M5, certo?
    E dessa forma eu consigo atender multi-ponto? Com Nano M5 como cliente por exemplo?

Obrigado.
    Sim no caso as Setor seriam as BaseStation M5 da Ubiquit

2. Senhores,

Estou com um problema com os paineis setroriais da airmax. ja instalei 3 paineis em locais diferente e com distancia diferente e não consigo um bom sinal.

Paineis de 90° com Rocket M5 e cliente a 2 4 e 8 quilometros e todos com o sinal horivel!

O que pode esta acontecendo?

Desde ja agradesco...

brennoguerra@hotmail.com

3. Felipe infelizmente é isso mesmo, se voce colocar o R52H a perda de Troughput é minima e o sinal fica um pouco melho, mas o que eu disse um pouco, acredito que ubiquit só funcione bem com ubiquit, tenho um pop com R52H e clientes nano M 5 e nano 5, esplicando melhor coloquei nano M5 pois o ganho da antena na vertical é um pouco maior que o nano 5, mas mesmo assim meu melhor sinal a 2km da setorial hyperlink 90graus 17dbi é de -80 dbm, mas tudo funciona normalmente, agora pra fazer um teste só por curiosidade botei um xr5 na mesma setorial e configurei exatamente igual e a surpresa sinal antes -80 agora -65 mas a navegação não ficou igual, como não podia ficar brincando pra descobrir porque com meus clientes montei tudo novo em outro pop e to fazendo uns testes pra ver o erro onde esta.

4. Breno, tenho 8 torres com rocket entre eles com antenas de 17 e antenas de 20, sei que voces vão me falar mas só a de 20 é homologada, sim mas por razoes de teste tenho umas 3 da de 17 dbi e o sinal delas pelo menos mostra muito melhor no rocket do que a de 20, agora nunca coloquei nenhum cliente a 8km no maximo a 2km mas os piores no caso -75dbm são nas antenas de 20.
    Antes que alguem me fale de alinhamento todas foram conferidas e reconferidas e estao no nivel, e os clientes tambem. Nunca mas nunca mesmo exceto na bancada vi um cliente com sinal menor que -55 nesses equipamentos, tenho 1 cliente com nano loko M5 a 100mtrs e o sinal é esse, claro o ccq sempre entre 90 e 100% e o troughput desse cliente crava em 300/300mbps, mas o sinal é esse.

5. 8Km, e muito longe, nao tem como relugar o painel para clientes a 2 e 3 km, e querer que um cliente a 8km, tenho um bom sinal, a relugarem seria diferente desse cliente, sugiro que faça um enlace para esse cliente a 8km com 2 antenas, ou se tiver muitos clientes a essa distancia, tera que fazer outra torre.

Vou postar meu sinal mesmo, a 6km, com uma setorial de 20+rocket, e o cliente com hyperlink 22 de grade e um bullet m5. O sinal fica baixa, mas o download bate 1MB.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cliente.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	47,1 KB
ID:      	20494

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2016, 09:09
  2. Respostas: 25
    Último Post: 09-06-2016, 13:36
  3. Respostas: 5
    Último Post: 29-04-2013, 14:04