Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ramom Ver Post
    Bom o que eu quero é meio dificil aliado com pouco gasto, vamos lá tenho um mikrotik 01 com adsl em casa 4 mb, tenho mikrotik com 1 mb 02 e tenho uma lan house com mikrotik com 600k 03, bom o que eu quero fazer, eu so disponho de 2 antenas, 2 aps e 2 placas de rede fiz o alinhamneto e tudo e os sinais são excelentes, eu coloquei a uma antena e uma placa no mikrotik 02 e 03, mas com faço pra conectar pra funcionar somente a internet no mikrotik 03 vindo a internet do mikrotik 1 está tudo conectado em brigde nos aps (eu já sei que teria que comprar + antenas pra fazer ponto a ponto mas nao disponho de deinheiro e o sinal ficou muito bom)Anexo 12685
    vamos, as perguntas, o mk que vai fazer as distribuição é o mk 03, vai precisar de colocar na placa que vai receber o link do mk1 por exemplo se voce colocar o IP 192.168.0.155 em rota voce vai ter q colocar o 192.168.0.100 como gatway, na placa q recebe o link do mk 03 a mesma coisa.

2. TA MEIO CONFUSO ISSO MAS TO AXANDO QUE ENTENDI TIPOW IRA CHEGAR 2 LINKS EM UM SOH MK E DEPOIS SERA FEITO UM BALANCE DAS 2 CONNECÇOES RESUMINDO VC TERA UM TOTAL DE 2 CONNECÇOES EM UM UNICO LUGAR É ISSO ???

JA QUE ESTOU AKI TENHO UMA DUVIDA TIPOW EU TENHO UM MK AKI EM CASA COM MODEM ADSL ETC E EU TENHO UM MK NO MEU ESCRITORIO QUE FICA A UNS 80 METROS DA MINHA CASA EU GOSTARIA DE SABER COMO USAR UMA UNICA INTERNET E FAZER UMA UNICA REDE TIPOW O MK1 DA MINHA CASA MANDA PARA MEU MK2 NO ESCRITORIOZINHO QUER SABER OQUE DEVO FAZER EM PASSOS PARA INVIAR DE UM MK E RECEBER NO OUTRO QUAL SERIA A CONFIGURAÇÃO CORRETA PARA ISSO COM 2 ANTENAS WIRELESS NANOSTATION EU GOSTARIA DE SABER A CONFIGURAÇÃO CERTINHA QUE DEVO FAZER DE INVIO E RECEBIMENTO NAS ANTENAS E NAS CONFIG DO MK

3. Citação Postado originalmente por fomezero Ver Post
    TA MEIO CONFUSO ISSO MAS TO AXANDO QUE ENTENDI TIPOW IRA CHEGAR 2 LINKS EM UM SOH MK E DEPOIS SERA FEITO UM BALANCE DAS 2 CONNECÇOES RESUMINDO VC TERA UM TOTAL DE 2 CONNECÇOES EM UM UNICO LUGAR É ISSO ???

JA QUE ESTOU AKI TENHO UMA DUVIDA TIPOW EU TENHO UM MK AKI EM CASA COM MODEM ADSL ETC E EU TENHO UM MK NO MEU ESCRITORIO QUE FICA A UNS 80 METROS DA MINHA CASA EU GOSTARIA DE SABER COMO USAR UMA UNICA INTERNET E FAZER UMA UNICA REDE TIPOW O MK1 DA MINHA CASA MANDA PARA MEU MK2 NO ESCRITORIOZINHO QUER SABER OQUE DEVO FAZER EM PASSOS PARA INVIAR DE UM MK E RECEBER NO OUTRO QUAL SERIA A CONFIGURAÇÃO CORRETA PARA ISSO COM 2 ANTENAS WIRELESS NANOSTATION EU GOSTARIA DE SABER A CONFIGURAÇÃO CERTINHA QUE DEVO FAZER DE INVIO E RECEBIMENTO NAS ANTENAS E NAS CONFIG DO MK
    na sua casa voce usar mk pc-ap ou rb, nos caso for RB com MK e tiver um slot coloca +1 cartão 2.4 ou 5.8 e faz o mesmo do outro lado, no primeiro coloca a interface como AP Bridge, ja no escritorio que vai recebr o link coloca como station ai é só unir os link´s

4. b bom vamos ao que eu quero meu mikrotik tem 3 placas de rede
    11° com o moden ADSL
    22 ° é rede aonde os pcs conectam a internet 192.168.1.254
    3° o principal quero que ela receba internet de uma antena com ap (192.168.0.100) e distribua entre os pcs com um ip de 192.168.1.200 por expemplo vou tipo balancear o link entre os pcs, eu só sei configurar o mikrotik com ADSL, desse jeito aonde já vem o link nao sei como eu faço tipo rota dns colocar o ip na placa aonde ele possa receber e distribuir

5. Citação Postado originalmente por ramom Ver Post
    b bom vamos ao que eu quero meu mikrotik tem 3 placas de rede
    11° com o moden ADSL
    22 ° é rede aonde os pcs conectam a internet 192.168.1.254
    3° o principal quero que ela receba internet de uma antena com ap (192.168.0.100) e distribua entre os pcs com um ip de 192.168.1.200 por expemplo vou tipo balancear o link entre os pcs, eu só sei configurar o mikrotik com ADSL, desse jeito aonde já vem o link nao sei como eu faço tipo rota dns colocar o ip na placa aonde ele possa receber e distribuir
    da pra fazer isso sim.

Tópicos Similares

1. Interligar mikrotik server ao load balance
    Por Demas no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 16-01-2013, 10:38
  2. Mikrotik ( Duvida muito dificil de resolver)
    Por bocajr35 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-01-2011, 14:30
  3. Essa é difícil :-)
    Por SgtoMarlthon no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 15-06-2008, 02:10
  4. Mikrotik, essas duas placas são boas???
    Por islan no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-09-2007, 23:21
  5. Interligar mikrotik a um sistema em php
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-07-2007, 22:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L