+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SAmba + AD tudo funciona mas tem erro no kinit

    Pessoal,

    Estou com o samba integrado com o AD windows 2003 e estou com pasta do windows server mapeada no centos linux com samba 3 e testando tudo ok...mas quando testo com o kinit apacere o erro:


    [root@backup ~]# kinit [email protected]
    kinit(v5): Improper format of Kerberos configuration file while initializing Kerberos 5 library


    mas no mais tudo funciona:

    [root@backup ~]# wbinfo -u
    NOVAF+guest
    NOVAF+administrator
    NOVAF+krbtgt
    NOVAF+fernando.galvao
    NOVAF+iusr_application
    NOVAF+rafael.esdras
    NOVAF+procenge


    [root@backup ~]# net ads join -U administrator
    administrator's password:
    Using short domain name -- NOVAF
    Joined 'BACKUP' to realm 'NOVAF.LOCAL'

    o que pode estar ocorrendo? porque continua o erro do kerberos?

    EDITADO: com isso não consigo autenticar os usuaários do AD numa pasta do samba por exemplo pois estou colocando o usuario e senha no windows e dá erro na autenticação mandando verificar usuário e senha.
    Última edição por lfernandosg; 01-07-2010 às 15:42.

  2. #2

    Padrão Re: SAmba + AD tudo funciona mas tem erro no kinit

    problema resolvido de autenticação(era erro no dominio do realm estava escrito errado) mas estou com samba + AD no centos e estou com problema de permissão em uma pasta compartilhada...

    tenho a pasta /home/samba/dados..coloquei permissão total para o usuaário administrator do AD windows server 2003 sendo o dono da pasta e depois chmod 777 -R /home/samba/dados dando permissão total e mesmo assim dá acesso negado:

    [root@backup ~]# ls -l /home/samba
    total 8
    drwxrws--- 3 NOVAF+administrator BUILTIN+administrators 4096 Jul 1 19:08 dados

    log do acesso da máquina que estou logado como administrator do dominio novaf:

    [root@backup ~]# tail -f /var/log/samba/log.10.0.1.2
    [2010/07/01 19:20:42, 0] smbd/service.c:make_connection_snum(1013)
    '/home/samba/dados' does not exist or permission denied when connecting to [dados] Error was Permissão negada
    [2010/07/01 19:20:44, 0] smbd/service.c:make_connection_snum(1013)
    '/home/samba/dados' does not exist or permission denied when connecting to [dados] Error was Permissão negada


    no samba PDC de outra rede consigo colocar as permissões certinha mas no samba + ad está dando esse problema como posso resolver?
    OBS.: já tirei o + do windbind para ficar NOVAF\usuário mas continua do mesmo jeito.

  3. #3

    Padrão Re: SAmba + AD tudo funciona mas tem erro no kinit

    E ai blz? Tive esse mesmo problema e resolvi da seguinte forma.
    Quando voce da um "wbinfo -u" todos os usuarios do seu AD são listados certo?
    Faz assim da um "chown usuarioAD caminhodapastacompartilhada" e em seguida pode fazer o mapeamento no ruwindows, se o usuarioAD ja estiver logado no dominio na maquina onde a o compartilhamento esta sendo mapeado não vai nem pedir senha.
    Mas se ele for acessar de outro lugar vai pedir, espero ter ajudado!!