Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Quando o Ip "falso" tem resposta as requisições deixa de ser "falso".

2. qdo me referi a Ip "falso", me referia a um ip aonde nao tera valor nenhum... nao ira navegar na net, sera todo bloqueado...
    serviria apenas para ludibriar um possivel invasor.. faze-lo pensar (mesmo que por pouco tempo) que aquele IP recebido é da faixa de IP usado na rede.

agora, voltando ao assunto do topico... tava pensando aqui e vi que teria como fazer isso sim.
    porem, aos clientes que queira que navegue, teria que colocar o IP manualmente.
    nas configuracoes do DHCP-SERVER, tem um local onde vc coloca qual o IP do gateway... assim o dDHCP-SERVER ja envia para o cliente todos os dados: IP cliente, mascara, gateway, dns.
    basta ali no DHCP-SERVER colocar um gateway falso... assim o cliente iria receber um gateway falso...
    e nos clientes que vc queira que navegue, coloque o IP manualmente e o gateway verdadeiro.

3. valeu a todos...

intendi.

valeu

4. Nw entendi mto bem a pergunta, mas nw ajudaria vc colocar sua mascara pra /252???
    Da uma olhada nesse topico, ja usei e eh bem interessante esse procedimento, da um pouco de trabalho pra criar os ips porem acho bem segura, vlw

https://under-linux.org/f143/mascara...m-dhcp-122489/

Tópicos Similares

1. Gateway com Redhat 8.0 SOCORRO!!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-02-2003, 21:31
  2. Gateway com dois links balanceados
    Por lalmeida no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-01-2003, 16:11
  3. Dica Anti-Virus - Gateway
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede