+ Responder ao Tópico

1. O trafego desses 15 clientes fica em torno de quantos mb por rocket? Estou fazendo essas perguntas pois estou migrando uma rede 5.8 para airmax e vou trabalhar com planos de 1mb...

Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    uma média de 15 navegando já dá latencia alta, antes que me perguntem isso esta ligado direto no switch que sa ido meu servidor, nao tem ptp antes e minha tenho 2 links de 100mb um telefonica e um CTB, minha região é poluida tanto 5.8 quanto 2.4 por isso nao culpo os radios não, só fiz um comentario de quem realmente usa os equipamentos não o que esta escrito no manual. Na pratica tudo é diferente. A e com Airmax ligado, agora só pra defender com uma setorial 90graus e cartao R52H nao fazia nem metade disso.

2. Amigo wireless&cia fica sussegado que vai funcionar, até hoje nao vi nada igual a esses equipamento com airmax da Ubiquit, mantem uma média de 30 a 40 clientes cadastrados por torre que atende bem 1mb de plano sim, o que comentei acima não tem nada a ver de não ser bom, mas não é como nosso colega falou de colocar 100clientes on line, só se for 100clientes trafegando 20kb. O que tenho aqui é um caso atipo, fiz pra testar mesmo, pois queria vender planos de 4mb, agora vi que não é possivel do jeito que eu queria, pois o problema é que os meus clientes desse plano sao na maioria residenciais e usam todos no mesmo horario entre 19:00 a 23:00hs, ai meu amigo só se colocar + de 1 rocket ou nano M5 como ap, ou cabo mesmo senão não tem milagre.

3. Nesta sua torre tem quantos rocket+basestation, ou vc ta usando somente nano m5.

Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Amigo wireless&cia fica sussegado que vai funcionar, até hoje nao vi nada igual a esses equipamento com airmax da Ubiquit, mantem uma média de 30 a 40 clientes cadastrados por torre que atende bem 1mb de plano sim, o que comentei acima não tem nada a ver de não ser bom, mas não é como nosso colega falou de colocar 100clientes on line, só se for 100clientes trafegando 20kb. O que tenho aqui é um caso atipo, fiz pra testar mesmo, pois queria vender planos de 4mb, agora vi que não é possivel do jeito que eu queria, pois o problema é que os meus clientes desse plano sao na maioria residenciais e usam todos no mesmo horario entre 19:00 a 23:00hs, ai meu amigo só se colocar + de 1 rocket ou nano M5 como ap, ou cabo mesmo senão não tem milagre.

4. Aqui nao tenho nem testei nenhum basestation, tenho em uma torre essa do provedor com 2 Rocket + Antena setorial 90 Graus 17Dbi. Em outro pop 3 nano M5

5. teria que ter a basestation pra colocar no rocket nao? afinal ele tem duas saidas..
    basestation = painel setorial da ubnt.

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
    Último Post: 18-05-2012, 02:13
  2. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  3. Multiponto com Rocket M5
    Por leandrolopeswifi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 28-04-2011, 22:27
  4. Respostas: 5
    Último Post: 27-11-2010, 07:58