+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão disc-os com secretaria eletronica

    Olá buenos.

    bom... como havia criado um topico para fazer um voip digamos "medio porte".

    estou com o voip pra rede interna apenas.

    então... como faço pra colocar uma secretaria eletronica?

    com uma belissima voz feminina

    tecle 1 para fala com o suporte.
    tecle 2 para fala com o financeiro.
    etc...
    caso tecle qualquer uma dessas teclas transferir para o tal ramal.

    já baixei o pacote com as vozes.

    espero a ajuda de todos.

    obrigado, boa noite.

  2. #2

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Esse pacote de voz que você baixou inclui só os nomes de cidades??

  3. #3

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    esse pacote de voz que baixei inclui,numeros,algumas cidade, ocupado,desconectado esse tipo de voz que preciso.

  4. #4

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Você precisa adicionar um novo atendimento automatico que fica no menu principal. O resto é bem intuitivo.

  5. #5

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    muito obrigado por ajuda.

    estou desenvolvendo tipo um voip + previsão do tempo.

    você liga.

    Oi boa tarde/noite/dia.
    digite seu cep.
    xxxxxxxx
    consultando...
    a previsão do tempo para sua cidade é maxima de 40graus e minima de 32graus.
    obrigado por liga.

    EDITADO:

    fiz a configuração, mais a secretaria quero que fale disque 1 para xxxx disque 2 para xxxx
    e que a mesma reconheça o numero que foi discado.
    Última edição por thefox; 15-07-2010 às 02:06.

  6. #6

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    alguem pode ajuda?

  7. #7

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    e ae amigo deu certo as configurações do VoIP???

    Alguem saberia algo de como integrar o servidor para consultar se o cliente esta ligando de um numero cadastrado no sistema?

  8. #8

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Basico do script de previsao de tempo com Asterisk que o colega pediu

    Qualquer coisa me procure nos emails para ajudar vcs com informações mais concretas ja que um script desse aqui demandaria algum tempo de desenvolvimento que nao tenho agora

    Em relação ao seu sistema de previsao de tempo pode ser feito em Perl, PHP, Phyton.
    Precisa de conhecimento mediano de alguma dessas linguagens de programação, eu faria em PHP(biblioteca AGI PHP).
    Isto se chama AGI que é adicionar recursos ao Asterisk em alguma linguagem que que vai “interagir” com seu Asterisk. Mas saliento que não conheco nenhum site brasileiro que te ofereca este tipo de informação(previsao do tempo), da uma pesquisada no site da SOMAR meteorologia. De repente alguém aqui no fórum sabe de um site que forneça isso, eu nunca precisei programar algo assim ainda aqui no Brasil.
    O script se iniciaria com o seguinte comando:
    #!/usr/bin/php -q
    <?php
    1- Depois de aberto o script indique nesse script o site de onde vai baixar os dados referentes a essa previsão para tratamento dos dados em XML .
    2- Tratar algum erro no programa no caso de não conseguir obter os dados por alguma falha de comunicação.
    3- Crie os manipuladores dos canais pelos quais haveria a comunicação Asterisk versus Ambiente Linux(UNIX) .
    4- Recupere as variaveis AGI do asterisk;
    5- Ai é tratar as variaveis, com os dados recebidos, enviar o STREAM FILE e SAY NUMBER para o Asterisk .
    Quando seu cliente ligar para seu numero de previsao do tempo, em seu Dialplan, atraves do CALLERID, seu Asterisk acionaria o script AGI que reponderia com a informação relacionada a previsao do tempo/temperatura buscando dinamicamente esses dados.
    No caso de usar o CEP o sistema Asterisk pediria por voz para digitar o CEP e retornaria tambem a mensagem de voz para seu cliente.

    abraco a todos

  9. #9

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Em relação ao que o Gustavinho69 perguntou sobre consultar se o cliente esta ligando de um numero cadastrado nos sistema, explique melhor sua pergunta.
    Voce quer ver se ele esta usando algum dos numeros DID que possui?
    Ou vc tem um cadastro de numeros que quer identificar para direcionar a um ramal do sistema ou mesmo bloquear recebimento de chamadas de alguns numeros nao cadastrados.
    Nao entendi bem?
    O Asterisk identifica a parte numerica do numero e coloca na variavel CALLERID dai voce pode fazer o que quiser e puder fazer no Asterisk. Caso nao seja isso perdoe e me envie um contato que respondo melhor.
    Abraço
    Última edição por planvox; 21-11-2010 às 18:37.

  10. #10

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Citação Postado originalmente por planvox Ver Post
    Em relação ao que o Gustavinho69 perguntou sobre consultar se o cliente esta ligando de um numero cadastrado nos sistema, explique melhor sua pergunta.
    Voce quer ver se ele esta usando algum dos numeros DID que possui?
    Ou vc tem um cadastro de numeros que quer identificar para direcionar a um ramal do sistema ou mesmo bloquear recebimento de chamadas de alguns numeros nao cadastrados.
    Nao entendi bem?
    O Asterisk identifica a parte numerica do numero e coloca na variavel CALLERID dai voce pode fazer o que quiser e puder fazer no Asterisk. Caso nao seja isso perdoe e me envie um contato que respondo melhor.
    Abraço

    Olá amigo Planvox.

    Então o que eu precisaria na verdade era de algo do tipo:

    - O cliente liga de um telefone no qual ele passou como registro no cadastro dele (um telefone residencial por exemplo).

    Quando este cliente ligar deste numero ja cadastrado no sistema, ele ser identificado com uma mensagem do tipo: "Olá, vejo que você liga de um telefone registrado em nosso sistema, por gentileza aguarde em quanto transfiro sua ligação..."

    Ja os que não liguem de um telefone registrado, a mensagem ser diferente como " - Olá, você é um de nossos clientes? sim tecle 2, não tecle 3..."

    A Net tem um sistema deste tipo, e gostaria de implantar isso para ter uma possibilidade maior.

    Obrigado pela atenção amigo!

  11. #11

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Bom dia a todos.
    O cliente ao ligar para, digamos seu departamento de suporte, tem o fone identificado. Se a parte numerica do fone for igual a um numero previamente cadastrado desvia a ligação para um outro contexto de atendimento com qualquer uma das mensagens que vc quer para voce pode dar continuidade ao atendimento ex:
    GotoIf($[${CALLERID(num)}= 4132252728?,atendimento,5857,Z)
    Isso aqui faz o seguinte se o numero identificado for 4132252728 desvia a chamada para atendimento no ramal 5857 na prioridade Z que poderia tocar alguma das mensagens que vc quer. É certo que para muitos telefones cadastrados entraria ai um banco de dados para buscar esses numeros para consulta. Mas graças a Deus por estarmos usando software livre e podemos implementar soluções que respondem as nossas necessidades ainda que sejam bastante especificas com um pouco de programação e dedicação.
    Att
    Qualquer duvida me contata.

  12. #12

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Opa, Planvox, agradeço pela sua ajuda.

    e desculpe pela demora...

    como posso desenvolver esse script, como iria funcionar com o Disc-OS.

    onde esse script vai consulta a previsão do tempo? pode ser em qualquer site de previsão?

    entendo um pouco de php...

    obrigado, agradeço mesmo sua ajuda!

  13. #13

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Cara, acabei instalando o Trixbox CE aqui e meio que deixei de lado o Disc-OS.

    O trixbox reconheceu todas as placas de rede, e o modem que eu coloquei.

    Pelo que testei a qualidade da ligação esta 10x melhor do que no Disc que apresenta muito eco.
    A versão nova do trix ta massa...ainda to testando...

  14. #14

    Padrão Re: disc-os com secretaria eletronica

    Ola The Fox,

    Faz assim, voce precisa encontrar algum site que disponibilize as informações no fomato que te falei, nao sei se a Somar metereologia faz isso, senao fornecer, acredito que deva haver algum site barsileiro que te forneça isso. Aqui para o Brasil, sinceramente não sei pois quando desenvolvemos algo semelhante foi para os EUA e Canadá.e lá ha esse tipo de informação disponivel.
    O script funcionaria com base no PHP integrado ao seu Asterisk de caixinha, qualquer que seja ele sem problemas.
    Como vc conhece um pouco de PHP facilita bastante a criacao do script, sao apenas algumas variaveis que promovem a integração do Asterisk com seu PHP, mas se tiver duvida nos procure que a gente vai ajudando.
    Abraço
    Última edição por planvox; 03-12-2010 às 14:45.