+ Responder ao Tópico

1. Ok. Kaluham, pode ser que não seja ruído ambiental, mas então só nos resta o ruído térmico, que é gerado pelo próprio equipamento...

Pode estar ai a razão da S/N tão baixa...

Lembrando que certeza nunca temos, só se vc tivesse um analisador de espectro, pra varrer a banda de 900 MHz, e lembre-se que existe vários outros sistemas, além do wireless(wifi) que utiliza essa frequência.

Abs,

2. Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    Não tenho experiencia em 900MHZ não, mas aumente sim para 20 MHZ para ver se melhora o Throughput. Se não me engano 900MHZ não é licenciado. Cuidado! operadoras de telefone pode te denunciar porque ta muita interferencia nos canais dele. Ja vi a tia Ana falando sobre isto.....
    Cuidado com o que se fala aqui amigo. 900MHZ É LEGAL SIM, porém seu uso "LEGALIZADO"está limitado a um kit (SR9 + RB 433) vendido por uma empresa da bahia.As antenas homologadas recomendo TSM ou Aquario 900mhz. o XR9 ainda não está homologado. Porém não é ilegal usa-lo, desde que se respeite o fator de potência de 18dbm que a ANATEL impoe para o uso dessa frequência. Também é necessário e muito RECOMENDÁVEL que se use somente os canais 912 ao 922mhz 5mhz (isso corresponde a 900mhz real ) .qualquer outra configuração não seria recomendada usando xr9, ok.
    Eu recomendo sempre que se use POTÊNCIA no mínimo, fontes de 18v 4,5a chaveadas, pois assim tem-se um nível de potência bom e sem flutuações.
    Porém o ideal ainda é contratar pessoas especializadas que podem estudar o caso e prover a melhor solução. XR9 dá muito mais banda que isso. tenho links feitos passando até 7mb, porém tudo estudado e calculado .
    Estudo , e know how fazem a diferença nessas horas amigos.
    Abraço.

3. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Cuidado com o que se fala aqui amigo. 900MHZ É LEGAL SIM, porém seu uso "LEGALIZADO"está limitado a um kit (SR9 + RB 433) vendido por uma empresa da bahia.As antenas homologadas recomendo TSM ou Aquario 900mhz. o XR9 ainda não está homologado. Porém não é ilegal usa-lo, desde que se respeite o fator de potência de 18dbm que a ANATEL impoe para o uso dessa frequência. Também é necessário e muito RECOMENDÁVEL que se use somente os canais 912 ao 922mhz 5mhz (isso corresponde a 900mhz real ) .qualquer outra configuração não seria recomendada usando xr9, ok.
    Eu recomendo sempre que se use POTÊNCIA no mínimo, fontes de 18v 4,5a chaveadas, pois assim tem-se um nível de potência bom e sem flutuações.
    Porém o ideal ainda é contratar pessoas especializadas que podem estudar o caso e prover a melhor solução. XR9 dá muito mais banda que isso. tenho links feitos passando até 7mb, porém tudo estudado e calculado .
    Estudo , e know how fazem a diferença nessas horas amigos.
    Abraço.
    praticamente todos os equipamentos tem limitação quanto a potencia!

mas os eqipamentos sao esses mesmo.

o Maia da MD brasil parece-me que tem algo homologado em 900 mhz.

as antenas da aquario existem milhares e milhares sendo usadas para telefone celular tbem.

4. Oi Kaluham.

Informa pra gente o "noise floor" em cada ponta do link. Sem tráfego e com tráfego.

ZéAlves

5. Olá, Zé, Bom dia!

Segue os dados:
    Na zona rural, sem trafego:
    Overall Tx CCQ: 59
    Ack Timeout: 80us
    Noise floor: -89

Com trafego:
    Overall Tx CCQ: varia entre 28 até 84
    Ack Timeout: 80us
    Noise floor: -87

Na CIDADE, sem trafego: