Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos do under estou com um problema na minha rb 450,a internet do nada cai e volta em questão de minutos.Eu utilizava o Routeros v. 3.22 mas já coloquei a 3.30,utilizo uma fonte at 12v 8a .Sei que ñ é o link pois utilizava um aprouter a pouco tempo e tudo estava ok.Por favor me ajudem ,ñ sei mais o q fazer e ñ gostaria de ter q voltar pro aprouter.Grato.

2. Citação Postado originalmente por vfariaz Ver Post
    Caros amigos do under estou com um problema na minha rb 450,a internet do nada cai e volta em questão de minutos.Eu utilizava o Routeros v. 3.22 mas já coloquei a 3.30,utilizo uma fonte at 12v 8a .Sei que ñ é o link pois utilizava um aprouter a pouco tempo e tudo estava ok.Por favor me ajudem ,ñ sei mais o q fazer e ñ gostaria de ter q voltar pro aprouter.Grato.
    Veja se você ativou o watchdog e se está apontado para um IP inexistente. Aponte para 127.0.0.1 pra ver se estabiliza.

Pra chegar ao watchdog o caminho é SYSTEM > WATCHDOG

Se precisar de ajuda entre em contato comigo.

ZéAlves

3. Amigos,desabilitei o watchdog como me foi me recomendado pelo amigo granlabor porém ñ tive resultado mas achei uma falha minha aqui que talves possa ajudar:Na interface de entrada (MK discando) a opção arp estava como Reply-only,passei para enabled e já faz 24 horas q ñ cai ,deixei somente a interface de saida com reply-only (utilizo ipxmac) ,alguém poderia me explicar se tem algo a ver?Grato.

4. Bom, o ideal era você olhar no LOG de sua Rb o que está acontecendo, se você usar ''ADSL'' e usar a Rb para autenticar o modem, pode ser que esteja havendo desconexão da pppoe e ai a conexão fica caindo, aqui em minha casa uso uma Rb 450 para ''testes'' e estava fazendo exatamente isso a algum tempo atraz, após atualizar a mesma para versão 4.10 não tive mais problemas quanto a isso.

5. Citação Postado originalmente por vfariaz Ver Post
    Amigos,desabilitei o watchdog como me foi me recomendado pelo amigo granlabor porém ñ tive resultado mas achei uma falha minha aqui que talves possa ajudar:Na interface de entrada (MK discando) a opção arp estava como Reply-only,passei para enabled e já faz 24 horas q ñ cai ,deixei somente a interface de saida com reply-only (utilizo ipxmac) ,alguém poderia me explicar se tem algo a ver?Grato.

Tem haver, sim. Pra você deixar como reply-only na interface externa é preciso mapear todos os IP x MAC de gateway da operadora.

Deixa como ENABLE que não enfraquece em nada a sua segurança e vai evitar esse tipo de ocorrência no futuro.

Abraço,

ZéAlves

Tópicos Similares

1. RB 751U-2HnD com Wireless - Internet Caindo Toda Hora
    Por arllenphilipe no fórum Mikrotik
    Respostas: 5
    Último Post: 03-08-2016, 16:58
  2. RB 450 para gerenciamento de pequena rede???
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 24-04-2009, 08:05
  3. Respostas: 1
    Último Post: 10-11-2008, 09:45
  4. Internet caindo direto
    Por lsaandrade no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 22-08-2008, 09:57
  5. VPN - Internet Caindo...
    Por pereira_jair no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0