Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. E aí Tmelooliveira, conseguiu algum progressoa aí?
    Eu estava tentando separar o tráfego entre os links por tamanho de arquivo, funciona más só para fazer Qos, marquei os pacotes http por layer7 e discriminei por tamanho (pacotes menores que 512kb, entre 512kb e 2,5mb, entre 2,5mb e 5mb, entre 5mb e 10mb e maiores que 10mb)
    Quanto baixo um arquivo grande ele começa a contar na marcação de 512, ao atingir os 512kb ele passa para próxima marcação e vai até chegar na de 10mb ou superior... Então o mangle não faz uma leitura inicial do tamanho do arquivo, o arquivo vai passando ele vai contando e classificando. Não deu certo. Más tem que existir uma forma de discriminar o arquivo por tamanho ou extenção e redirecionar para um link específico.

2. E ai Izau.. vou começar meus testes de bancada hoje.. mas esta sua observação ja me deixou preocupado!

Ainda acho que o caminho é o cara conseguir mandar os arquivos com extensões específicas para um link específico!

Quando tiver novidades posto aqui... aguardo seus testes tbm!

3. Não achei os arquivos que fiz em teste, mas me lembrei como fiz.

Marque as extensões utilizando a regra "content": Vamos a um exemplo das regras no mangle:

add action=mark-connection chain=prerouting comment="ZIP" content=.zip disabled=no new-connection-mark=DA passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=postrouting comment="ZIP" content=.zip disabled=no new-connection-mark=DA passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="EXE" content=.exe disabled=no new-connection-mark=DA passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=postrouting comment="EXE" content=.exe disabled=no new-connection-mark=DA passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=DA disabled=no new-packet-mark=da passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=postrouting comment="" connection-mark=DA disabled=no new-packet-mark=da passthrough=no

Acho que depois seria redirecionar para a rota que quiser , pois os pacotes estariam marcados. Desculpe se tiver erros, fiz de cabeça sem testar
    Última edição por marciorct; 29-07-2010 às 10:16.

4. O Marcio, marcando a rota com o content, quando o cara acessar qualquer site que tenha no nome o que foi colocado la vai sair pela rota.. Eu acho o content muito complicado.. acredito que por layer 7 é melhor.. vou tentar aplicar agora.. ver se da retorno!

Izau, pelo tamanho tu não teve retorno, mas pelo tipo de arquivo marcando por layer 7 como ficou?

Abraços Tiago

5. Eu estava tentando com stream de áudio primeiro "asf" más não consegui de forma alguma, acho que é feito o pedido para o servidor remoto, a conexão é estabelecida (acho que é nessa hora que o mk identifica o tipo de arquivo que vai vir) depois ele redireciona para o outro link, aí quebra a conexão. Posso estar errado más observei isso. Seria bom alguém mais experiente pra dar uma força, já dá pra separar o tráfego pôdre (ou menos interessante) usando o layer7 agora só falta conseguir redirecionar, daria pra colocar o link só com html e o resto (ou o que quiser) mandar pra adsl ou outro link.

Tópicos Similares

1. balanceamento por serviço
    Por clodevaldo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-02-2009, 15:02
  2. Limite de tamanho do arquivo?
    Por x-fabio-x no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 13-12-2005, 08:57
  3. Limite de tamanho de mensagens.
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-07-2005, 08:03
  4. Limite? de tamanho? de diretórios? do que???
    Por paiano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 07-04-2005, 16:57
  5. Urgente - limite de tamanho de e-mail por usuario no qmail
    Por psalinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-09-2004, 09:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L