+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid logando acessos externos

    Pessoal, o cenário é o seguinte:

    Tenho uma maquina que funciona como firewall e proxy (squid). Meu site fica em outro servidor, então os acessos externos à porta 80 são redirecionados para esse servidor que está o site e os acessos internos à porta 80 são redirecionados para o porta 3128 (squid). O squid faz o cache e log da rede interna (192.168.0.0/24). Preciso que ele também faça o log dos acessos externos ao site (IPS 200.200.200.x, 189.0.0.x e outros). Já ouvi falar que existe essa possibilidade, mas não encontrei como fazer. Algum pode dar uma idéia?

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Re: Squid logando acessos externos

    cara, vc quer fazer proxy reverso?????
    quer fazer as conexões externas passarem pelo squid? se for vc tem que fazer proxy reverso.

    caso vc queira somente o log dos acesso ao servidor web, vc deve inserir uma regra no iptables para faver log das conexões que são direcionadas para o servidor web, tipo assim:

    iptables -A FORWARD -p tcp -d $ipServidorWeb --dport 80 -j LOG --log-prefix ' [WebServer] :'

    OU a forma mais facil é checar o log do servidor web e não do firewall/proxy.

    []'s

    Lcm
    http://blog.lcmm.info
    Última edição por lcmm84; 29-07-2010 às 14:42.

  3. #3

    Padrão Re: Squid logando acessos externos

    Valeu pela ajuda, lcmm84!!!

    No meu caso seria o proxy reverso. Dei uma lida e percebi que ele deve escutar a porta 80.

    Vc sabe me dizer se é possível trabalhar em conjunto com o proxy normal (porta 3128). Tipo: um squid só para as duas coisas: reverso (80) e interno(3128).