Citação Postado originalmente por Xacal Ver Post
Boa noite pessoal, tenho uma lan house e to montando outra numa cidade vizinha, a 20 km, porem lá não tem ADSL, por isto to querendo mandar parte do meu link para lá para a filial, e aproveitar e mandar tambem para a casa da minha namorada que fika na mesmas cidade, para isto teria que ter um radio com antena direcinal na matriz e na filial seriam dois radios, um para receber e outro para transmitir, minha duvida é como eu cofiguro os g-links da filal? agradeço a que poder me dar esta força, pois já procurei, pesquisei, fucei em varios site, mas todos só dizem tem que ter dois radios, mas não explicam como se configura...
Cara, como todos já falaram, em 20km vc não vai conseguir sinal nesse enlace com rádios comuns e antenas 2.4. O ideal seria 2 RBs 433 com cartão XR5, mas vai ficar um pouco caro. A solução mais econômica que acredito que POSSA resolver (isso se tiver mesmo visada limpa), seria 2 Nano Station NS5 com antena externa tipo parabólica da zirok ou disco da pluton.
Mas vai por mim, isso é enlace para profissional, você deveria procurar ajuda de quem tem experiência.