+ Responder ao Tópico

1. sobre o apontamento vc tem que ver a antena, ir vendo a polarizaçao da antena pra ter um througput bom, com sinal bom, vc vai usar as antenas na horizontal ou vertical?
    antenas boas pra fazer ponto a ponto tem as oiw 27dbi ou pluton 29dbi, ou tbm vc pode usar o rocket m5 com antena da ubiquiti de 33dbi, da pravc fechar o ponto a ponto legal.

2. Só pra iniciar o levantamento de dados e informações do link para depois saber qual melhor antena, equiapmento, radio e conf de potencia.

Free Space Loss 131.212 db
    Earth Height 3.307
    Fresnel Zone "raio" 8.4 m a 7km

3. Sem querer parecer chato estou aqui para indicar MAIS UMA VEZ o kit ROCKET M5 + Rocket Dish de 30dbi. Se vc tiver uma visada relativamente boa, e instalar tudo comose deve vai consegir passar tranquilamente uns 80MB FULL. Vai fundo que essa solução é nota 12 !

4. Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Sem querer parecer chato estou aqui para indicar MAIS UMA VEZ o kit ROCKET M5 + Rocket Dish de 30dbi. Se vc tiver uma visada relativamente boa, e instalar tudo comose deve vai consegir passar tranquilamente uns 80MB FULL. Vai fundo que essa solução é nota 12 !
    Concordo a questão e que o amigo ediekes já tem em mãos um par de RB 433ah e Cartões R52h então só falta as antenas
    mas concordo com você amigo as RocketM5 com as Rocket Dish estão Show!!!

Vlw...

5. Citação Postado originalmente por Marzio Ver Post
    Bom vou só completar o que o amigo disse usando um case de um cliente meu, colocamos um enlace PTP5.8 de 38Km usando antenas Zirok de 27 dbi e no mesmo temos um troughput de 30Mbps. Então além da antena o apontamento é fundamental.

No casao citado foram 2xRB433AH com 2xCartões 52H e 2xZirok27Dbi. O resultado foi tão bom que o cliente fará mais 4 enlaces, totalizando 160Km na região.

Fica aqui minha contribuição, abraços a todos.
    Amigo sem querer Discutir Gosto, mas pra mim Zirok ta Fora não gosto do tipo de antena que e a Zirok para um pequena Distancia si não tiver outra opção eu ainda uso fora isso não uso não e ainda mas agora que tão economizando material fazendo as bases das antenas com material plástico
    muita fragilidade a ultima vez que usei Zirok a base veio torta e o braço do alimentador LNBF Trincado
    Zirok "PRA MIM" não vira Baixa Qualidade de acabamento
    Uso HyperLink, Pluton, OIW e IDEAL e RocketDish e Claro hehehehe
    Flw
    até mas amigo espero que entenda meu gosto falo porque tive exelentes resultados
    e eu acho assim melhor colocar um equipamento Bom pra ter Sossego no Ponto a Ponto
    Espero ter contribuído pois trabalho diariamente com PTP eh vejo como e a parada

Ton //CaririWeb - CaririTelecom//
    Última edição por tonflatland; 12-08-2010 às 23:50.

Tópicos Similares

1. Link De 15km
    Por reytek no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-05-2008, 21:37
  2. Respostas: 21
    Último Post: 03-03-2008, 21:45
  3. Problema na configuração ptp de 02 mk
    Por marciojau no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2007, 12:26
  4. PTP de 44km