+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por naldo2008 Ver Post
    Bom dia pessoal me desculpe pela demora mais meu problema acho que nao seja equipamento pois ja troquei o cartao a antena RB tudo ja fui em todos os clientes e tudo normal quando estou tendo estes ataques todos os mac listado sao de meus cliente cadastrados no meu acess list mais como penso que seja ataque pois ate o mac do meu PC e do meu notbook esta dando essa msm mesmo ambos desligados e os clientes que nao cai da rede fica muito lento a navegação e so melhora quando mudo o canal...como posso configurar MANAGEMENT PROTECTION em allowed ou requerid pois quando coloco em requerid ninguem entra na rede?
    Naldo,

Se melhora quando muda o canal e logo depois volta a ficar ruim, PODE SER que realmente exista um espírito de porco por aí.

Você terá que obter dados para fundamentar sua suspeita. Até o momento, trata-se apenas de sinal ruim...

Faz o seguinte teste verificar se realmente é ataque:
    a) Mude o canal e logo depois anote a intensidade de sinal de todos os seus clientes. Anote a intensidade no MK e também no rádio do cliente.

b) Mude novamente o canal e confirme a intensidade do sinal.
    É importante fazer esta confirmação para ter certeza que vc está lendo a verdadeira intensidade de sinal do seu cliente e não a do hacker.

c) Quando a performance do cliente cair, confirme a intensidade de sinal dele.
    Quando o hacker entra junto, ele ainda não estabeleceu o MITM, mas já está com tudo pronto pra concretizar o ataque. A indicação disso é variação da intensidade do sinal (para mais ou para menos).

Enquanto ele não possuir sua senha de criptografia, ele não escalona o ataque, mas prejudica a performance do cliente "forjado".

d) No mikrotik você pode ajustar access list e connect list para só aceitar conexão do cliente dentro de uma determinada faixa de intensidade de sinal. Exemplo: Se o seu cliente se conecta com -65 dBm, você estabelece a faixa de conexão entre -60 e -70.

Att,

ZéAlves

2. Ola Ediekes bom dia era o que vc falou la no da mesmo no date rates consegui aplicar a configuração para 2 Ghz 5 ou 10mhz mais ninguem conectou por que?tem alguma outra coisa que presciso fazer obrigado

3. Ola Granlabor bom dia como tinha falado meus cliente começa a cair e quando olho o log tem umas 10 x o mesmo mac querendo logar em apenas 1 segundo e por sinal esse mac e do meu notbook que esta desligado e isso acontece com todos os mac da minha rede...

4. Citação Postado originalmente por naldo2008 Ver Post
    Ola Granlabor bom dia como tinha falado meus cliente começa a cair e quando olho o log tem umas 10 x o mesmo mac querendo logar em apenas 1 segundo e por sinal esse mac e do meu notbook que esta desligado e isso acontece com todos os mac da minha rede...
    Cada nova informação que você passa, realmente caracteriza intrusão... O fato de um MAC inativo estar acessando a rede é no mínimo questionável. Infelizmente o cara já mapeou sua rede toda e ele sabe quem está inativo pra navegar no lugar deste cliente inativo.

Agora você terá que identificar como este cara conseguiu esses dados, terá que descobrir se ele é intruso interno ou externo?

Como é a estrutura de segurança da sua rede atualmente?
    Qual a criptografia?
    Está usando PPPoE?
    Se já usa criptografia na rede, o cliente tem acesso ao rádio dele?
    Se você usa placa PCI no PC do cliente, a sua senha de criptografia está lá pra quem sabe obter.
    Passe mais informações importantes.

Att,

ZéAlves
    Última edição por granlabor; 14-08-2010 às 19:00.

5. bom como foi citado acima passa pra gente como esta a sua rede.

abraçoo

Tópicos Similares

1. Não consigo controlar banda no MK 3.10
    Por UsadosMAC no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 21-04-2009, 13:05
  2. Log Sent Deauth
    Por JRNET no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-11-2008, 19:47
  3. Socorro pessoal Me ajudem com o MSN
    Por magrock no fórum Redes