Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    É amigão, minha rede perto da sua é bem menor, rs.

Infelizmente não poderei ajudar nesse ponto, mas ACHO que você vai ter que fazer isso via BGP ou OSPF definindo o Cost menor para a RB principal e o Cost maior para a RB de backup. Porem para fazer um BGP ou OSPF você terá que fazer em toda rede.

É uma ideia, acho que funcionaria, mas também creio que alguém poderá ajuda-lo melhor, alguém com mais experiência, rs...

Abraços.
    Obrigado pela post, mas minha grande dificuldade não é a chega de Link até o(s) servidor(es) HotSpot mas sim a saída deles para os cliente pois tenho em mente algo assim:

Código :

Server HS 1 ---------------| 
                               | Sw Gerenciavel |------- Clientes
    Server HS 2 ---------------|

Dessa maneira, teria que fazer algo [ainda não sei se é possivel ou como posso fazer] que os dois Servidores trabalhassem juntos ou de maneira redundante. A Sw Gerenciável que utilizo é HP é tem um recurso chamado de "espelhamento de porta" na qual ela joga todas as configurações de uma porta para outra. Posso utilizar esse recurso para faze-lo.

Por fim ... acredito que idéias surgirão, mas o principal questão é: centralizar ou não e até que ponto?

Saudações.

2. Citação Postado originalmente por godoy Ver Post
    Obrigado pela post, mas minha grande dificuldade não é a chega de Link até o(s) servidor(es) HotSpot mas sim a saída deles para os cliente pois tenho em mente algo assim:

Código :

Server HS 1 ---------------| 
                               | Sw Gerenciavel |------- Clientes
    Server HS 2 ---------------|

Dessa maneira, teria que fazer algo [ainda não sei se é possivel ou como posso fazer] que os dois Servidores trabalhassem juntos ou de maneira redundante. A Sw Gerenciável que utilizo é HP é tem um recurso chamado de "espelhamento de porta" na qual ela joga todas as configurações de uma porta para outra. Posso utilizar esse recurso para faze-lo.

Por fim ... acredito que idéias surgirão, mas o principal questão é: centralizar ou não e até que ponto?

Saudações.
    Opa amigão, eu entendi seu ponto, a questão de utilizar BGP ou OSPF seria na sua rede interna, e não no link...

Mas voltando ao assunto do tópico, depende de qual autenticação você vai utilizar, se for hotspot aconselho centralizar, se for pppoe, já não aconselho...

Abraço.

3. Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    ... se for hotspot aconselho centralizar, se for pppoe, já não aconselho...

Abraço.
    Perfeitamente ... mas quantos clientes um único Hardware (desde que seja um bom Harware: PCs de grande porte ou CCR) conseguirá atender (atualmente já tenho um com 1.400 on-line) 2.000, 3.000 4.000, ... ? Logicamente sem perca de rendimento. Alguém tem algum relato ou experiencia?

Saudações.

Tópicos Similares

1. Servidor Radius - Hotspot
    Por brunobelas no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-04-2014, 21:31
  2. radius + hotspot
    Por mktguaruja no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 24-10-2011, 20:50
  3. [DÚVIDA] Radius + Hotspot
    Por owner no fórum Redes