Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Gledison Ver Post
    Boa noite a todos, precizo de um pouco do conhecimento de cada um do fórum,muntei um PC com a seguinte configuracao Pentiun D 2.8 Ghz 4M cache, Placa mae Asus P5KPL, 2 pents d 4G ddr2 800Mhz Kingston, 1 Hd Sata de 160G maxtor, placa de vidio de 256 M e a unica menor que encontrei, objtivo qro usar a Mikrotic fazendo cache full, dhcp,controle de ip/mac, pos controle de banda e o resto faço na casa dos clintes com os Engenius e AirMax5 com firmware aprouter v9.2 na torre estao 4 engenius EOC 5610 atuando apenas como Ap mas nada so transmitindo mas precizo fazer o controle por tras deles com a Mikrotic; qual versao utilizar e onde comprar uma licença original??? pos estou a um bom tempo lendo e dizem q custa R$500,00 e isso mesmo!!!
    uma dica compra um RB 450G para fazer o controle ela ja vem com o mk ai vc deixa o seu micro apenas para fazer o cache separado. e não vai custa 500,00, e futuramente pode usar como loadbalance tambem e o bom desta rb que vem com 5 Lan Giga

2. essa rb 450g tem todas as funçoes de controle da MK!!! e com relacao as saidas, como tenho 4 AP que vao receber o sinal lan e mandar wlan, sou obrigado a usar cada saida em um Ap ou nao e necessario isso!!!

3. Citação Postado originalmente por Gledison Ver Post
    essa rb 450g tem todas as funçoes de controle da MK!!! e com relacao as saidas, como tenho 4 AP que vao receber o sinal lan e mandar wlan, sou obrigado a usar cada saida em um Ap ou nao e necessario isso!!!
    não voce usa um switech no meio e usa uma unica lan para atender eles.

LuckyDalla
    Boa noite. Faça o cadastro no site MD Brasil - Inicial. De acordo com sua demanda existe uma licença mais apropriada. A com suporte até 200 usuários sai por cerca de R$105,00.
    Sucesso.

5. Bom amigo, não possou muito conhecimento não, mas vou repassar o pouco que sei.
    1º QUANTOS CLIENTES VOCE POSSUI ATUALMENTE, E QUANTOS VOCE PRETENDE ATENDER COM ESTA SOLUÇÃO,
    2º O SEU CRESCIMENTO SERIA EXPONENCIAL?
    3º QUAL O TAMANHO DA SUA AREA DE COBERTURA ATUAL, E AQUAL A AREA DE COBERTURA PRETENDINDA.
    4º ESTE CRESCIMENTO OCORRERA EM QUANTOS MESES?

POR QUE ESTAS PERGUNTAS?!
    A CONFIGURAÇÃO DA MAQUINA ESTA MUITO BOA, SE A SUA INTENÇÃO E COMEÇAR UM PEQUENO ISP (
    Internet service provider) POSSO TE GARANTIR QUE NÃO IRÁ USAR TODA ESTA MAQUINA! PODE RETIRAR A PLACA DE VIDEO, (UNS 130 REAIS A MENOS EM SEU AP-PC, { USO AQUI UM P4 478, 1024 DE MEMORIA FONTE REAL 450, HD DE 80, PLACA MAE INTEL, 6 SLOT PCI COM VER 2.29 MUITO BOA.PIRATEX} MAS SE A SUA INTENÇÃO É AMPLIAR OU LEGALIZAR, POSSO TE GARANTIR USAR PC-AP PARA FAZER ESTE SERVIÇO NÃO É A MELHOR ESCOLHA NÃO. O IDEAL É USAR AS RB A VANTAGEM É QUE ELAS JÁ VEM COM A LICENÇA, NÃO TRAVAM, POR QUE O OS FICA ENCARREGADO SOMENTE DE GERENCIAR AS TREND, DIFERENTE DE UM PC, QUE O OS TEM QUE CARREGAR UM MONTE DE COISAS PARA FUNCIONAR, AS RB RODA EM MEMORIA FLASH.
    LISTA DE ALGUMAS.
    RB433
    RB433AH
    RB1000
    Mk- Routerboard Rb/800 - Mk-rb800 - 4 Slot Mini Pci Nivel 6
    ETC.
    MAS SE VOCE FOR USAR PC-AP COLOCA PELO MENOS UMA RB14 COM CARTOES ENGENIUS.

MAIS UMA DICA, TESTA AI A FIRMWARE DDWRT, FICA SHOW!!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 27-11-2013, 12:59
  2. Respostas: 2
    Último Post: 14-11-2010, 11:36
  3. Ajuda e Dicas !! Mikrotik RouterOs 2.9.6
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 10-06-2006, 00:46
  4. Respostas: 0
    Último Post: 06-03-2006, 13:41
  5. MikroTik RouterOS PPPoE