+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Cartao R52NH

    Boa noite pessoal!!

    Estou tentando configurar um enlace usando 2 cartoes R52NH e 4 antenas mas suas novas opçoes de configuraçao sao meio confusas. Alguem possui informaçoes ou tem alguma experiencia neste tipo de configuraçao?
    Desde ja agradeço a quem puder colaborar!!!

    Grande abraçao a todos!!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    rapaz vc vai usar as antenas fazenod N ou nao, pq esses cartoes r52N é para as antenas estarem em N tambem, ai na aba band do cartao vc escolhe a opçao N, blz, esses cartoes so sao bons pra trabalhar em N mesmo, ok

    abraçoo

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    rapaz vc vai usar as antenas fazenod N ou nao, pq esses cartoes r52N é para as antenas estarem em N tambem, ai na aba band do cartao vc escolhe a opçao N, blz, esses cartoes so sao bons pra trabalhar em N mesmo, ok

    abraçoo
    A intençao é utilizar duas antenas em cada cartao aproveitando as saidas que ele possui. Na opçao band eu escolhi 5Ghz-only-n mas nos testes em laboratorio nao to conseguindo sucesso, por exemplo nao sei oq marcar na aba HT nao sei deixo todas 4 marcadas ou se deixo o tx no chain0 e rx no chain1. E com apenas uma antena como fica o throughput alguem ja teve este tipo de experiencia?

    abraço a todos!!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    rapz uso aki com com uma antena o througput ta dando 20mega, ela em 5ghz, mais se vc coloca duas antena la em ht uma vai ser chain 0 e a outra vai ser chain1, rx e tx ... ai vc sabe qual vai ser o tx e qual vai ser o rx

    blz


    abraçoo

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    Já utilizei desses cartões aqui.
    Posso dizer, fiz a configuração como se fosse um cartão convencional.
    No meu caso utilizei em um ponto a ponto de mais ou menos 4 kilômetros, daí, coloquei ele em "5GHZ ONLY N"
    Pronto, tive um througput de aproximadamente 45mb.
    Não mexi com a parte das configurações HT.
    Ok?

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    bom da uma olhada nele aii pode ter alguma coisa sem ser configuradoo, faz como o amigo wifibr sem usar o ht, mais o crto é vc usr o ht

    abraçoo

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    rapz uso aki com com uma antena o througput ta dando 20mega, ela em 5ghz, mais se vc coloca duas antena la em ht uma vai ser chain 0 e a outra vai ser chain1, rx e tx ... ai vc sabe qual vai ser o tx e qual vai ser o rx

    blz



    abraçoo

    Cara para "N" este througput ta bem ruim aqui eu consigo 25 megas com engenius e nstreme habilitado. Mas tbm nao consegui ter ter resultado satisfatorio para coloca-lo em produçao. Aguardo mais opinioes.

    Grande Abraço!!

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    vc consergue 25 megas con cartao engenius e com o cartao N, com duas antenas ou antena polarizada
    ??

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    Citação Postado originalmente por ediekes Ver Post
    vc consergue 25 megas con cartao engenius e com o cartao N, com duas antenas ou antena polarizada
    ??

    Entao amigo ediekes com estes cartoes nao consegui o resultado que eu esperava pois deles esperava mais de 70M pois se trata de um cartao "N" em laboratorio consgui até 115M mais foi so um pico depois nao vi mais este numero tudo abaixo de 60M. Por isso que postei este topico, nao sei se tem alguma coisa que preciso fazer para testar isto melhor.

    Grande abraço!!!

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    rapz vc esta usando as configuraçoes como em seu cartao?w

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    Amigo vc quer usar a frequencia N então experimenta habilitar na aba HT as 4 opções, usa 5GHz-only-N e nas antenas elas devem esta com as polaridades certas, tipo A com A e B com B, mas nos cabos que ligam aos canais do cartão elas devem estar invertidas, tipo A com Ch1 e B com Ch0 na antena 1 e A com Ch0 e B com Ch1 na antena 2. Mas gostaria de frizar um lance, se vc pretende usar para um enlace muito longo confesso que não terá um resultado muito satisfatório, a frequencia N possui mais canais de comunicação e por isso é mais facil de sofrer oscilações com interferências.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    Citação Postado originalmente por julpinheiro Ver Post
    Amigo vc quer usar a frequencia N então experimenta habilitar na aba HT as 4 opções, usa 5GHz-only-N e nas antenas elas devem esta com as polaridades certas, tipo A com A e B com B, mas nos cabos que ligam aos canais do cartão elas devem estar invertidas, tipo A com Ch1 e B com Ch0 na antena 1 e A com Ch0 e B com Ch1 na antena 2. Mas gostaria de frizar um lance, se vc pretende usar para um enlace muito longo confesso que não terá um resultado muito satisfatório, a frequencia N possui mais canais de comunicação e por isso é mais facil de sofrer oscilações com interferências.
    Entendi, ja tentei utilizar esta configuraçao habilitando as 4 opçoes em laboratorio o enlace fechou tudo certo mas o troghput nao virou. O enlace que pretendo montar é proximo nao passa de 4KM. Sera que para testar tenho que colocar antena nos cartoes?
    Grande Abraço!!

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    elibertofreire cartões nunca devem ser ligados sem antena, isso pode queimar a saida do cartão, aqui no laboratorio consegui 70mb, com antenas como nosso amigo falou acima ht marcado ch1 e ch0, mas no local ptp de 3km só deu 40mb, apesar de marcar 100mb na aba registration. O desempenho nao é o esperado, mas no local eu tinha 2 xr5 e o troughput nao passava de 20mb, marcava 60mb mas na real só passava 20.
    Agora com ubiquit o negocio é outro, no mesmo enlace colocamos 2 rocket 5 M da ubiquit e troughput de 80mb.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    é uso rocket m5 é bom todo


    abraçoo

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda com Cartao R52NH

    Rocket M5 e uma Solução excelente levando em conta Custo Beneficio
    uso e recomendo