+ Responder ao Tópico

1. eu estou precisando do algo deste tipo só que preciso assim, uso senha wpa para requerer a conexão, mais quero tirar essa senha e deixar sem nenhuma senha para conectar, só que quero que so os macs cadastrados na minha rb se conectem, para evitar de sinal ruim ficar conectando, obrigado ! uso 3.30 RB 433

2. amigo
    nao faça isso, nao retire a senha.
    matenha ela e de preferencia que seja conhecida somente pela empresa.
    isso ajuda a ter certeza que somente clientes estao conectando na sua rede.
    ajudando a evitar intrusos.
    Citação Postado originalmente por JwCarvalho Ver Post
    eu estou precisando do algo deste tipo só que preciso assim, uso senha wpa para requerer a conexão, mais quero tirar essa senha e deixar sem nenhuma senha para conectar, só que quero que so os macs cadastrados na minha rb se conectem, para evitar de sinal ruim ficar conectando, obrigado ! uso 3.30 RB 433

3. Citação Postado originalmente por JwCarvalho Ver Post
    eu estou precisando do algo deste tipo só que preciso assim, uso senha wpa para requerer a conexão, mais quero tirar essa senha e deixar sem nenhuma senha para conectar, só que quero que so os macs cadastrados na minha rb se conectem, para evitar de sinal ruim ficar conectando, obrigado ! uso 3.30 RB 433
    Você pode utilizar ARP List para amarra o IP e o MAC do cliente.

4. Citação Postado originalmente por Crisner Ver Post
    Você pode utilizar ARP List para amarra o IP e o MAC do cliente.
    mas isso ai nao garante seguranca.
    um tecnico de algum cliente seu, vai la e faz um serviço... aproveita e copia o ip e mac...
    depois basta ele clonar e vuala, tera acesso a sua rede.
    com mais um ferramenta, vuala, tera o ip e mac de todos os seus clientes.

uma das formas de barra isso é cortando logo na entrada, a conexao com a rede.
    use criptografia wap, wap2... e de preferencia que a chave de criptografia seja conhecida somente pela empresa

5. Citação Postado originalmente por JwCarvalho Ver Post
    Bom amigo pelo que entendi você esta usando o Access List, certo?? a opção Default Autheticate esta desmarcada? desta forma só os mac's cadastrados na access list conectam. Você não precisa retirar o WPA continua com esta criptografia, só que tem uma opção no access list quando você esta cadastrando cliente Sinal Strength Range que você pode setar o minimo da qualidade do sinal que o cliente pode conectar, assim você evita que clientes com sinal ruim conectem.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 08-07-2015, 13:19
  2. Respostas: 1
    Último Post: 30-07-2013, 15:46
  3. Samba bloqueia acesso ha alguns pc's na rede
    Por valeriofranca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-02-2012, 09:58
  4. Respostas: 1
    Último Post: 17-08-2010, 08:38
  5. Liberar acesso de MAC por SSH(Putty)