+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão local Sem Visada

    Boa noite pessoal, sou muitissimo leigo na area de redes wireless, mas quem tiver paciencia agradeço a ajuda, é o seguinte, um amigo meu resolveu assinar Speedy de 1MB, e quer compartilhar comigo atraves de antena via radio, só tem um detalhe ele mora a uns 200 metros de casa sendo eu na baixada e ele um pouco no alto e não temos nenhuma visada um da casa do outro, e eu tenho 2 acces point um Krazer de 1000mw e um Aquario APR-2426 de 400mw e temos duas antenas aquario de 25db, tem como a gente aproveitar esses equipamentos, mas lembrando que não temos visada, se não tiver como, qual equipamento deveriamos usar para ter uma boa conexão,desde já grato e qualquer dica é muito bem vinda,vlw

  2. #2

    Padrão Re: local Sem Visada

    bom amigo mesmo sendo curta a distancia e so 1M que precisaria passar em 2.4 desista que nao rola,so com visada,e essa do radio ser 1000mw ou 400mw e balela nao ajuda em nada so cria ruido e interferência ainda atrapalha os outros, talvez se vc usar um equipamento em 900mhz funcione,mas o correto e vc tentar achar um ponto mais alto e trazer no cabo ate sua casa,como vc disse que a casa dele e mais alta vc tenta achar um vizinho teu que tenha visada.
    ja fiz um enlace de quase 1KM com nano m5 fixando so 8mw e passando 80M então potência nao e qualidade.
    boa sorte
    Última edição por sostenes; 27-08-2010 às 20:14.

  3. #3

    Padrão Re: local Sem Visada

    Citação Postado originalmente por Ederson Ver Post
    Boa noite pessoal, sou muitissimo leigo na area de redes wireless, mas quem tiver paciencia agradeço a ajuda, é o seguinte, um amigo meu resolveu assinar Speedy de 1MB, e quer compartilhar comigo atraves de antena via radio, só tem um detalhe ele mora a uns 200 metros de casa sendo eu na baixada e ele um pouco no alto e não temos nenhuma visada um da casa do outro, e eu tenho 2 acces point um Krazer de 1000mw e um Aquario APR-2426 de 400mw e temos duas antenas aquario de 25db, tem como a gente aproveitar esses equipamentos, mas lembrando que não temos visada, se não tiver como, qual equipamento deveriamos usar para ter uma boa conexão,desde já grato e qualquer dica é muito bem vinda,vlw
    Recomendo 2 RouterBoard 411a, 2 cartão mini-pci xr9 e Antena Hyperlink 15dbi..passa tranquilo 6mb. Abraço!

  4. #4

    Padrão Re: local Sem Visada

    Olha, para essa distância com rádios tão potentes e com antenas de 24dBi funciona sem visada. Você está com canhões tentando matar mosquitos. Basta apontar as antenas na mesma direção.