Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post

O equipamento para ligar tem que detectar o tom na frequência e intervalos corretos; senão ele entende que não tem tom de discar.

Tem que ter muita dedicação e paciência para fazer estes acertos.

A Linksys deveria disponibilizar uma documentação mais adequada, ou mesmo um software de suporte a configuração.

Um frequencímetro e um cronometro e um saco de paciência também pode ser uma solução.
    Use um frequencímetro e meça a frequência do tom de linha, depois programe o dispositivo.

BOA SORTE!

2. olá amigo gostaria de saber se conseguiu fazer o seu esquema pois estou querendo fazer o mesmo!

Citação Postado originalmente por rodrigoMK Ver Post
    Amigo, o Cenário é o seguinte:

Não estou usando nada de Asterisk ou Box pois não sou dessa área, trabalho com provedor de internet. A situação é a seguinte:

Tenho um provedor em uma cidade de Minas Gerais, Interior, e a 15Km tem uma outra cidade que é estado de SP que eu estou montanto o provedor. De inicio não queria colocar escritorio nessa cidade, e para fazer uma boa divulgação, não posso anunciar um telefone de outro estado se não os clientes não ligariam sendo que se pagaria interurbano. Então Lendo um pouco, vi que esse aparelho SPA3102 o pessoal estava conseguindo fazer. Eu tenho conta em um provedor VOIP e daria pra usá-las, mas se for mais complexo fazer pela internet, eu ja tenho uma rede (Fisica - Wireless) entre as cidades, com alguns roteamentos mas isso é o de menos.

EQUIPAMENTOS QUE ESTOU EM MÃOS:

Para colocar na cidade de SP para receber e redirecionar as ligações : SPA3102
    Para colocar na cidade de MG para receber as chamadas via VOIP: RT31P2-NA

Desde já agradeço o interesse em ajudar.

Abraços.

3. Citação Postado originalmente por travizpe Ver Post
    olá amigo gostaria de saber se conseguiu fazer o seu esquema pois estou querendo fazer o mesmo!
    consegui nada, o máximo que consegui foi receber ligação, mas mesmo assim tinha horas que não funcionava.

4. Citação Postado originalmente por iltoncesar Ver Post
    consegui nada, o máximo que consegui foi receber ligação, mas mesmo assim tinha horas que não funcionava.

Ai galera, tenho o esquema certinho pra fazer esta configuração pra linha telefonica, funciona perfeito. So de vez em quando se a rede tiver muito ociosa ele trava o SPA-3102 e tem que desligar e ligar de novo pra voltar.

Se precisarem me add no msn dado_l_abreu@hotmail.com que passo o esquema.

Mais aproveitando o momento venho pedir um help pra galera mais informada. Quando conecto uma linha telefonica direto, blz funciona uma maravilha. So que estava precisando colocar um ramal de um PABX Intelbras Modulari e nao funciona, ele até recebe as chamadas destinadas ao ramal, mais quando vc tira o fone do gancho ele da tom de ocupado. Ja escotei meus conhecimentos e nao consegui fazer ele puxar o ramal para originar chamadas. Acredito que seja algo simples pois recebendo esta, deve ser algo nas configurações dos tons.
    Peço se alguem souber nos ajude.

Obrigado.

5. Descreve para nós as configurações que fez para conseguir jogar essa linha de outro lugar tocar no ramal voip.

Eu consegui que ligando de qualquer ramal voip toque num PONTO-A com um ATA VOIP conectado ao tronco de uma central PABX e o pessoal dessa loja também consegue ligar para qualquer ramal voip usando esse mesmo ATA, porém isso com um servidor VOIP TrixBOX, e quanto ao servidor Trixbox é muito facil configurar, nao necessita muito conhecimento para fazer, bem facil mesmo.

Agora oque necessito é fazer o mesmo que o topico.

Vejo que muitos necessitam do mesmo, assim que conseguir me proponho a postar a configuração.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 17-09-2017, 11:53
  2. CONFIGURANDO SPA3102 E PAP2T PSTN - FXO
    Por jadirf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 22-12-2016, 20:17
  3. SPA3102 + SPA2102 recebe ligação mais não faz????????
    Por Dado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 14-12-2011, 17:03
  4. COMO PROGRAMAR SPA3102 DA LINKSYS
    Por Nelbatista no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2011, 20:05
  5. Respostas: 0
    Último Post: 19-01-2007, 13:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L