+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Virtualização de Servidores

    Caros amigos do forum venho mais uma vez recorrer a vcs, estou querendo mudar minha estrutura, que hoje funciona assim.
    1 - MK - Servidor Controle - Clientes -
    2 - Linux Debian - Squid
    3 - Thunder Geral - 3.1
    4 - Thunder Orkut - 3.1
    5 - DNS.

    Estava Pensando em Montar um servidor, ( I7 com 16 gigas de memoria 3 hds de 2 tera ), virtualizar tudo.
    Estou com medo pois maquina virtualizada perde recurso por causa do delay que da com maquina virtual, mas se der overhead de memora, processador
    principalmente de HD, pesso ajuda a quem ja montou e esta utilizando esse recurso.

    Obrigado. se falei muita bobagem me desculpe.


  2. #2

    Padrão Re: Virtualização de Servidores

    amigo eu tenho uma maquina aqui com sempron 3000+ x64 4Gb de mem e 500 giga de hd e faço virtualização de um servidor mikrotik com pppoe e controle de banda e um servidor com MK-Auth com Radius, squid e thunder usando o VirtualBox pois meu processador nao suporta virtualização por hardware e foi a melhor coisa que fiz, não percebi perca nenhuma de desempenho.

    com essa maquina voce pode usar o citrix para fazer a virtualização por hardware e tera um desempenho bem proximo de uma maquina real.
    acredito que não teria problema algum, o unico ponto negativo é que m qualquer problema de hardware todos os serviços param, mas voce pode implantar um servidor de redundancia e voce terá um ambiente bem mais seguro, pratico e bem mais em conta que o que voce tem hoje.

  3. #3

    Padrão Re: Virtualização de Servidores

    Obrigado. tenho umas duvidas estou no celular respondendo mais a noite entro.