+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde Paulo, qual é vantagem do uso do PWB em relação a RD30? No site da ubnt diz que as duas são para ponto a ponto. Dá pra ve no grafico das antenas que na regiao proxima da antena pach panel o sinal tende-se a espalhar, o que não acontece na rd30, mas depois o foco estreita e vai quase na mesma largura (a pwb eh 6 graus) e a rd30 tem largura de 5.

2. Sim certamente isso acaba de confirmar a minha justificativa.
    Ps.: O amigo está misturandoas antenas RocketDish 30 com a NanoBrigde a qual citei !

Citação Postado originalmente por heliosantos Ver Post
    Boa tarde Paulo, qual é vantagem do uso do PWB em relação a RD30? No site da ubnt diz que as duas são para ponto a ponto. Dá pra ve no grafico das antenas que na regiao proxima da antena pach panel o sinal tende-se a espalhar, o que não acontece na rd30, mas depois o foco estreita e vai quase na mesma largura (a pwb eh 6 graus) e a rd30 tem largura de 5.
    Última edição por pkmc; 04-09-2010 às 16:14.

3. Ops, eu tentei comparar com a rd30 pq eh o meu caso. As nanobridge sao 2x2 mas tem menos memoria, elas sao equivalentes as nanostations em relacao a memoria. Nao sei quanto essa diferenca influencia em sua performance. Ja o pwb tem os memos recursos do rocket, só muda a antena. Qual eh a vantagem dessa antena pach panel em relacao as de disco?

4. Citação Postado originalmente por heliosantos Ver Post
    Ops, eu tentei comparar com a rd30 pq eh o meu caso. As nanobridge sao 2x2 mas tem menos memoria, elas sao equivalentes as nanostations em relacao a memoria. Nao sei quanto essa diferenca influencia em sua performance. Ja o pwb tem os memos recursos do rocket, só muda a antena. Qual eh a vantagem dessa antena pach panel em relacao as de disco?
    Vantagem não vejo nenhuma a não ser o custo que que é menor do que montar uma Rocket M5+Rocket Dish 30dbi.
    As Power Bridge tem antena de apenas 25dbi, e são Patch.
    Então o conjunto Rocket sempre será melhor do as Power Brigde.
    Como o tópico é um PTP 3 km as NanoBridge M5 são mais do que suficientes e tb são MIMO 2x2 como as outras duas.
    Sem falar no seu custo x benefício.

5. concordo para uma distancia dessa ta bom....

Tópicos Similares

1. PTP - Enlace 17 km com visada
    Por hnishikawa no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 14-12-2013, 12:11
  2. Enlace 3 KM com visada
    Por dionatanvc no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 03-02-2009, 09:57
  3. Enlace de 12 KM com visada perfeita!!!
    Por georgegomes no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-2008, 16:36
  4. Enlace 4 Km com visada .
    Por lucasitba no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-08-2007, 16:00
  5. Enlace 15 km com Visada
    Por luisolimpia no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 09-05-2007, 11:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L