Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Essa é minha uma de minhas dúvidas pois aprendi assim: o entrelaçamento e trançamento dos pares é para atenuar interferência entre os pares quando trafegando dados ou alguma corrente, é o efeito cancelamento, pois nessa situação qualquer cabo passa ser um transceptor de ondas eletromagnéticas, recebe e transmite EMI para outros pares mas só é efetiva quando o par é energizado, ou seja , se um ou mais pares não estão energizados, eles não contribuem para o efeito cancelamento. Quanto a interferência externa, a EMI externa só se atenua com blindagem no cabo e/ou individualmente de cada par. Mas isso na verdade é tudo teoria, na prática sabemos que muitas coisas acontecem diferentes. Uma coisa que já ouvi e não concordei é que o entrelaçamento entre os pares produz um campo eletromagnético que é suficiente para proteger o cabo em algum nível de interferencia externa. Como a tensão e corrente que trafega nos cabos é extremamente baixa, o campo eletromagnético gerado também é pequeno, então a proteção seria proporcional, portanto muito baixa assim sendo muito mais efetiva a blindagem do cabo por fita . Mas se o cabeamento não passar perto destas fontes de EMI a propria blindagem seria desnecessária

Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Interferência? Eu aprendi que os cabos a mais eram para evitar a interferência entre eles... Agora já não sei de mais nada uai...

2. boa noite estou acompanhando o tema mas gostaria de faser umas pergunta qual seria a abordagem correta para faser um lacemaior q 100m colocar fibra ou outro aquipamento? algem ja trabalha entragando fibra para o cliente ?

3. Tinha esta idéia para criar a espinha dorsal de minha rede com fibra e entregar via UTP, mas não achei um valor aceitável da fibra multimodo na minha atual conjuntura, simplesmente não coube dentro do orçamento, sou muito pequeno ainda.

4. AFZX Naõ é ganbiarra naoo cara, pode fazer que da certo pois o cabo utp para rede dados so utiliza as casas 1236 do rj45, igual o irmaozim acima falou, os outros nao sao utilizados!

5. Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    AFZX Naõ é ganbiarra naoo cara, pode fazer que da certo pois o cabo utp para rede dados so utiliza as casas 1236 do rj45, igual o irmaozim acima falou, os outros nao sao utilizados!
    Isso em 100Mbps.
    Bote numa placa 1Gbps para ver, não funciona.

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre qual o melhor cabo UTP
    Por alvescomunicacao no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 10
    Último Post: 30-01-2016, 01:31
  2. Criando rede de cabos utp cat5
    Por alexsandro rodrigues no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-01-2014, 10:43
  3. Respostas: 3
    Último Post: 04-01-2013, 10:22
  4. Dúvida Sobre cabo UTP