+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com web proxy e cache full

    Ola galera, tem como fazer web proxy e proxy cache com mikrotik 3.30 load balance PCC

    Desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com web proxy e cache full

    tem sim.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com web proxy e cache full

    A resposta do geek.. foi direta..ehehehe
    Cara.. tem como fazer, e deve ter uns 1000 tópicos sobre isso...
    Mas o ideal e mais profissional seria um proxy paralelo ai.. squid + lusca por exemplo..
    To vendo que tu é novo aqui no forum... então vou te deixar uma dica.. quando fizer uma pergunta tente ser expecífico na questão, e mencionando suas dificuldades... receita de bolo e esse forum não combinam muito não...

    sucesso pra vc ai..

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com web proxy e cache full

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    A resposta do geek.. foi direta..ehehehe
    Cara.. tem como fazer, e deve ter uns 1000 tópicos sobre isso...
    Mas o ideal e mais profissional seria um proxy paralelo ai.. squid + lusca por exemplo..
    To vendo que tu é novo aqui no forum... então vou te deixar uma dica.. quando fizer uma pergunta tente ser expecífico na questão, e mencionando suas dificuldades... receita de bolo e esse forum não combinam muito não...

    sucesso pra vc ai..

    Olá amigo, obrigado pela dica, meu problema é o seguinte tenho um mikrotik 3.30 rodando em um pc com 3 placas de redes com 2 adsl, fazendo load PCC, eu tentei usar me web proxy antigo que rodava em um MK 2.9.27 com uma adsl, porém, depois de configurado meu clientes ficaram sem conexão.
    Teria como me explicar como se faz esse cache? uma receita de bolo (passo a passo), ou um script que funcione?

    Meu ip 192.168.0.1, interface Clientes (placa dos meus clientes)
    Link (placa do adsl)
    Link2 (placa do adsl)

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com web proxy e cache full

    Cara.. vou te dar uma dica muito simples...
    Não acumule serviços..
    Faça o pcc em uma RB ou micro velho ai com mikrotik...
    Faça gerenciamento em outro, e faça o cache em outro..
    Tem gente que tem mania de acumular serviços, no final das contas um probleminha de cache por exemplo vira um problemão!
    Faça tudo separado.. dai vai funcionar melhor e tu vai ter mais controle..