Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. caro rubem, tive um problema parecido, minha rb reiniciava a cada 2 dias, as vezes antes as vezes depois, troquei fonte, arrumei nobreak e nada, dai um dia resolvi atualizar a versão do mikrotik, que era 3.13, passei para a 3.30, resolveu, ta a mais de 40 dias sem reiniciar. Tente isto, pode ser que de certo

2. pode ser energia, nobreak, fonte da rb e ate mesmo a versao do firmware do seu mk
    abraço

Samuel Getner
    Estou com o mesmo problema, inclusive já perdi clientes!
    fonte nova, no-break com bateria zero bala, fiz de tudo já, agora colocar a versão 3.30 problema continua, fala algo com KERNEL e ai galera uma luz por favor!

4. Citação Postado originalmente por Samuel Getner Ver Post
    ... fala algo com KERNEL ...
    Esse "algo" você terá que nos detalhar. Tem varios logs com kernel no nome, já que o kernel é a base. De kernel panic até kernel module o erro pode ter varias origens, a menos comum (Pra Kernel Panic) é alimentação ruim.

Incompatibilidade de hardware, e modulos não usados (Em PC podemos recompilar pra tirar os modulos inuteis, em RB nos resta trocar de versão) são fontes comuns desses problemas. A versão 3.3 do MK não é definitiva, de forma alguma ela é certeza de funcionamento, eu testaria alguma não-beta da série 4.xx, ou as classicas 3.10 e 3.13 antes de qualquer troca de hardware.
    (O post inicial sobre RB's reiniciando tem uma característica específica, o log informando sobre falha na alimentação, mas tendo log com outros erros ou falha não dá pra sair trocando fonte sem ter alguma pista melhor de que há problema com a fonte. Isso é brincar de lego, encaixar as peças até achar uma que funcione, tem que haver mais estudo dos sintomas antes de sair trocando tudo)

Não Registrado(s)
    O Aviso de erro que está me aparecendo é este conforme segue abaixo:

system rebooted because of kernel failure

porém, após este, vem logo outro, que fala mais ou menos sobre PODER ter faltado a alimentação de energia elétrica, e por tal motivo PODE TER SIDO POR ISTO que a RB reiniciou.....

Algum amigo já achou a solução, pois estou vendo muitós tópicos (crescimento) sobre o assunto, em nenhum achei a solução...

lembrando: troquei fonte para 18v e 3,5A - bateria do no-break comprei faz 8 dias.... cartão novo e sempre funcionou começou após colocarmos pppoe no mkt e mudarmos a versão do firm. para 3.30 porém, já voltamos para 3.11 / 2.97 / 4.x até 5x e até agora nada

Por favor amigos, estou perdendo cliente, obrigado se alguém puder ajudar:

AMANHA domingo: troca do cabo de rede e do cabo de alimentação mas, tudo indica KERNEL não energia. vlw.

Tópicos Similares

1. Mikrotik Reiniciando Direto !
    Por novatto no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 14-07-2014, 11:16
  2. Respostas: 9
    Último Post: 22-05-2009, 10:47
  3. quando eu vou entrar via ftp ele entrar direto na raiz
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2004, 09:07
  4. Diretos de root