+ Responder ao Tópico

1. gilvan, estou esperando o envio do T-MAGICO para testes até hoje.. lembra quanto tempo tem que a moça pegou o endereço ? 2 meses ? 3 meses ? quase isso.. ou mais que isso...

2. Gosto de ler os textos do amigo Gilvan, entretanto se continuar e brincar com as formatações de texto, ora arial black e com negrito, ora extremamente pequenas e outra ora de outro jeito, não terei o trabalho.

Minhas pequenas observações:

-Raramente vemos uma rb com seu processamento sendo o gargalo de alguma coisa.
    -Se precisar de mais gente em um POP, setorial, com 4 cartões e UMA RB, se precisar de mais, 4 cartões e QUATRO Rb´s separadas, se precisar de mais, é hora de setorizar o "setor" e fazer outro PoP.
    -Se preciso de um enlace crítico com bastante banda, tentamos com dual, ou nstreme, ou Rocket, se não deu, Gigacom, SAF, Ceragon e Nec resolvem, se eles não resolverem, é só ligar para a Motorola, que ela resolve, mas prepara bolso.
    -Wireless, Wifi, RF etc.. chamem como quiser, já tem muita mágica, não acredito em mais uma.
    -Se está envolvido desde o "gerador" de RF até o "propagador", chamem como quiser, está diretamente ligado ao sistema, depende de homologação, certificação entre outros, que eu saiba, desde o modem, switch, cabo de rede, cabo coaxial, antena e até baterias estacionárias, DEVEM ser homologadas na antatel, logo, porque não o T Mágico.

Para finalizar, gostaria de ver um relato de alguém que usou e atestou, como já vimos com os Nano, Canopy, RB 1000, AirMax Ubiquiti etc... mas até agora, é uma sombra, um mito do além, coisa bem mágica mesmo.

Não estou falando que não funciona, ou que não presta, mas em nosso agitado mundo de Redes, tecnologia e do bendito "wireless" não temos tempo para mágica, milagres ou "achismo", mas devemos ser precisos, incisos e agressivos em diversos pontos.

Abraços !

Alam Dias

3. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SERORIAL x OMNI.jpg
Visualizações:	148
Tamanho: 	110,4 KB
ID:      	15249

4. AGRADECIMENTO
    Olá.
    Agradeço pela presença de todos que compareceram no curso do dia 23 de Outubro na Geenge. Se o ambiente foi modesto, o coração que recebeu vocês não foi, estava encharcado de orgulho, prazer e vaidade.
    Sempre fico admirado pelo nível dos participantes, coisas que eu levei anos para compreender, vejo rapazes introjetar e alimentar-se de conhecimento como se fossem um crocodilo. Claro que esta metáfora refere-se à cadeia alimentar onde esta fera esta no topo. Porém, todos que estavam presentes alimentaram-se dos conhecimentos que estavam faltando em lacunas da cadeia lógica das telecomunicações.
    Frases audaciosas foram proferidas durante o curso. Disse um lá:
    -Wireless é roteamento e acoplamento.
    O vivente não deixava por pouco. Outro falou assim:
    -Não gostei do que tu disseste no evento da Internetsul. (Referindo-se a mim)
    Este vivente parecia um Magnetar, mas não irradiava Rf como o astro, ele irradiava competência.
    Outro mais acomodado antes do curso começar, falou:
    -Só acredito que uma omni possa irradiar quatro AP vendo.
    Viu.
    O curso começou com um bate papo ás 08:00h, o tema era grande e como o tempo era pequeno o intervalo dançou. O curso rolou até ás 19:30h quando saiu o último.
    O curso não terminou o que aconteceu no pequeno auditório quando o espectro de freqüência foi maneado num telão, foi apenas a uniformização dos conceitos. Agora, eu e a turma, imaginamos as mesmas coisas e temos uma terminologia precisa para que possamos conversar com um coeficiente de compreensão altíssimo. Vocês estão afiados para fazerem as perguntas certas. Como já disse tantas vezes, mais vale a pergunta do que a resposta.
    O curso também possui a beleza de provocar aproximação entre anteneiros que não se conheciam. Assim, sugiro á vocês que interajam nos sucessos e insucesso de suas instalação quando aplicarem as técnicas que estudaram juntos aqui. Como num Lençol Digital, ou todos ficarão bons ou todos ficarão ruins. Não deixo por menos.
    Um abraço e obrigado a todos que depositaram seu voto de confiança em mim.

Gilvan

Participantes:
    Cristiano Csoares@sncorp.com.br - Ivan Ivan@turboseg.com.br – Marcio mmreis@gmail.com
    Renilson renilson_js@gmail.com - Dhiego dhiego@3dtelecom.com.br
    Eduardo Eduardo@noc.vetorial.net - Daniel Daniel@bandalarganh.com.br-
    Michel Michel@bandalarganh.com.br - Jose jbento.tomazeli@bdnet.com.br -Atil atil@bnet.com.br
    Salomão suporte@raufer.com.br - Chadi chadi28@hotmail.com

5. DIGA ESPELHO MEU
    EXISTE UMA ANTENA MELHOR DO QUE EU?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         OMNI X SETORIAL.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	145,1 KB
ID:      	15539

Tópicos Similares

1. T - Mágico ! Alquem já testou???
    Por Oldayr no fórum Redes
    Respostas: 74
    Último Post: 08-04-2014, 15:45
  2. rsrsrsrrs mágico setorial sera ??????
    Por EderMartinstiros no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-06-2010, 15:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L