Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Só uma pergunta quando tem um link full se consegue trasnformar o que é up em down?
    Não.

2. Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Só uma pergunta quando tem um link full se consegue trasnformar o que é up em down?
    o up de um é o download do outro hehehe, sem up não tem dow e sem down não tem up.

3. Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    o up de um é o download do outro hehehe, sem up não tem dow e sem down não tem up.
    O que o amigo estava perguntando é se ele comprar um link full de 10 Megas. Se ele poderia usar por exemplo 1 Mega de UP e 19 de Down. Isso não é possivel porque o controle é feito para UP e Down em 10 Megas. Não 20 Megas total. Como podemos fazer no próprio mikrotik.

4. Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Pessoal,

Estou desenvolvendo um "set" de scripts para controlar dinamicamente, de acordo com o "throughput" e carga na CPU, os parâmetros de Qualidade de Serviço em um router Mikrotik.

Exemplos:
    - Ajustar proporcionalmente a banda disponível para o trafego P2P de acordo com os níveis de utilização do link.
    - Dimensionar dinâmicamente o limite de conexões simultâneas por cliente.
    - Classificação e priorização dinâmica de tráfegos com alta prioridade.

Esses são apenas alguns exemplos dos scripts que estou implementando. Assim que eu concluir, irei postá-los aqui para testes.

Se alguém possuir alguma sugestão de script para o tema supracitado, sinta-se a vontate em postá-la.

Att,
    eu tenho uma ideia, a maioria do pessoal usa o proxy full ou limita!, porem todos os clientes dividem a banda do proxy, se eu tenho 10 megas setado no proxy ou limitado e 50 clientes baixando simultaneamente do proxy vai dar zica. então eu crio uma simple queue e limito a banda dos pcts do squid e do thunder por ip do cliente, então ele vai usar o proxy com a velocidade que eu setar a ele, assim posso tbm ter varias velocidades, porem tenho que criar uma regra para cada cliente manualmente, isso é bem chato, se vc quizer eu mando as regras de exemplo para ver se da para criar um script automatico, exemplo: eu crio um cliente no pppoe e automaticamente ja sai um queue pra eele marcando os pcts do proxy. ou sei la como
    qualquer coisa estamos ai para mais ideias.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 22-04-2011, 08:00
  2. Dica - Script para DNS Dinamico (DynDNS)
    Por gsiena no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2009, 19:34
  3. Exemplos de Scripts para HotSpot
    Por tarcisiomk10 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-05-2008, 10:57
  4. Script para incluir textos no meio de arquivos
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2005, 18:56
  5. Exemplo de script para alterarção de arq de conf em php