Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Painéis setoriais sempre são a melhor solução para atingir um numero maior de clientes, quanto a cartões eu particularmente continuaria apostando nos UBIQUITI !
    Dê preferencia para antenas painéis setoriais da Hyper-Link, OIW ou Dimension. Todos tem + ou - o mesmo padrão de qualidade pois são fabricados pela L-Com.

2. Só pelo Hypertec eu já fiquei cabreiro. Quando li omni e ainda por cima de 18dbi me 'caiu os butiá do bolso', como diz o meu pai, rsss. Brincadeira, amigo, só pra descontrair.

Eu confesso, uso omni em uma repetidora. Não é a MELHOR antena do mundo, mas quando se sabe trabalhar dentro dos limites dela, fica bacana. Claro, nada se compara a setorial...
    Tenho uma Aquário de 12dbi, aquela pequenininha, rosqueada direto em um Bullet 2, o de 100mw. Sinceramente, até tenho pena de tirar ela de lá, de tão bom que ficou. Praticamente um casamento bem consolidado.

É aquela coisa, não dá pra querer atender com sinal de 200% um cliente a mais de 600, 700m... Pelo menos eu com minhas NanoStation não consigo. Vai ver é em função de potência que uso, 32mw, ambiente meio poluído e tal. Ou eu que sou muito amador, sei lá.

Tem que cuidar a questão dos canais também, sobretudo quando se tem uma quantidade expressiva de redes transmitindo perto do Ponto de Acesso. Vale a pena estudar a questão da sobreposição de canais em 2.4, pra não achar que o melhor canal é aquele que não tem nenhuma rede. Sobreposição é uma doença que aniquila até o melhor equipamento, comprovei isso na prática.

O pkmc tá certo, aproveita essa RB600, que é BEM robusta, e faz ela virar um server. E 'tasca' um Bullet direto no conector da antena. Fica caprichoso, prático e, acima de tudo, extremamente funcional.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 28-03-2007, 15:27
  2. Problemas com Sinal
    Por lsoliveira no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 22-02-2007, 14:14
  3. problemas com o sendmail na rede
    Por maam no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 01-03-2005, 15:45
  4. problemas com o sendmail na rede