Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sera que nao tem alguma regra no mk para resolver isso.

2. segue esse tutorial.

As Filas simples (Simple Queue) é a maneira mais fácil de controlar a velocidade dos clientes.
    Elas permitem configurar as velocidades de up-load e download com apenas uma entrada.
    - Clique no Menu “Queues”
    - Clique em “Adicionar”
    http://i55.tinypic.com/2rhnpzr.png
    http://i52.tinypic.com/jt1e0w.png

As propriedades configuráveis de uma fila simples são:
    - Limite por direção IP de origem ou destino
    - Interface do cliente
    - Tipo de fila
    - Configurações de limit-at, max-limit, priority e bursts para download e upload
    - Configurações de limit-at, max-limit, priority e bursts para velocidade agregada
    COMO FUNCIONA O BURST
    Bursts são usados para permitir altas taxas de dados por um curto período de tempo.
    Os parâmetros que controlam o Burst são:
    - burst-limit: limite máximo que alcançará
    - burst-time: tempo que durará o burst
    - burst-threshold: patamar onde começa a limitar
    - max-limit: MIR
    Exemplo:
    Max-limit=256kbps
    Burst-time=8s
    Burst-threshold=192kbps
    Burst-limit=512kbps

- é dado ao cliente inicialmente a banda burst-limit=512kbps. O algoritmo calcula a taxa média
    de consumo de banda durante o burst-time de 8 segundos.
    - com 1 segundo a taxa média é (0+0+0+0+0+0+0+512)/8 = 64kbps (abaixo do threshold)
    - com 2 segundos já é de (0+0+0+0+0+0512+512)/8 = 128kbps (abaixo do threshold)
    - com 3 segundos (0+0+0+0+0+512+512+512)/8 = 192kbps (é o ponto de inflexão – onde
    acaba o burst)
    A partir do momento que foi atingido o ponto de inflexão, o Burst é desabilitado e a taxa
    máxima do cliente passa a ser o max-limit.

3. Eu ja trabalho com o queues, mas nao tinha utilizado Burst-limit, configurei ele da seguinte forma

Max-limit=128 / 256kbps
    Burst-limit=ulimite / 1M
    Burst-threshold=ulimite / 256kbps
    Burst-time=8s

a pergunta é nao vai sobre carregar minha rede. ou faltar link se eu deixar dessa forma.

4. Amigao, o Burst-threshold deve ficar, em media, 30% menor que o Max limit.. segundo explicaçoes colhidas aqui mesmo no forum esse é o momento limite para o cliente voltar a velocidade contrada, a velocidade determinada no Max limit.
    Outra coisa, acredito eu, que voce nao deve colocar um burst tao grande, 1M; coloca ai uns 20~30% a mais do max limit
    abs

5. então basicamente Burst-threshold serve para acelerar a navegação inicialmente ali em uma requisção de trafego depois de uns 3 segundos ele devolve a taxa de velocidade real do cliente
    por exemplo:

meu plano for 512k e Burst estiver 1mb
    entro em um site no primeiro acesso ali de cerca de 3 segundos ele me manda o pacote a 1 mb depois 1 ou 2 segundos cai para o setado no plano que e 512k e isso mesmo ou estou errado???

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 24-12-2008, 18:15
  2. PING ALTO quando abro um pagina ou faço download
    Por eltonteixeira no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 24-08-2007, 10:11
  3. Wireless Variando a velocidade dos clientes
    Por uoquisala no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 18-07-2006, 08:33
  4. MOVIDO: Wireless Variando a velocidade dos clientes
    Por Duca no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-07-2006, 09:07
  5. limitando velocidade dos clientes (iptables)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-08-2004, 12:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L