Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Amigo rbginfo, sei que você defende o uso desses equipamentos e eu os condeno, mas é só uma questão de opinião, acho que você tem muita sorte em se dar bem com esses produtos... mas não é o caso de todo mundo, assim como tem muitos que não se dão bem com rádio.

A pergunta que não quer calar.... rsrsrsrs
    Você já viu um 3G funcionando bem?
    eu defendo porque uso e não tenho problemas, se em algumas redes funcionam bem, nao é questão de sorte e sim de que a estrutura comporta isso, para min quem não se dá bem com plaquinha pci ou USB o problema esta na estrutura e não na plaquinha.
    voce precisa de sorte se colocar plaquinhas da encore ou kaiomy na rede ai vai precisar de sorte tanto com radio quanto plaquinha ou até placa de rede, agora aqui eu uso basicamente todas as plaquinha da edimax e nunca tive problemas mesmo não sendo uma das melhores marcas mais a qualidade do que ele produzem é boa.
    eu não defendo o uso das plaquinhas e na maioria da minha rede eu uso radio, o que eu defendo é que a opção do custo beneficio é do cliente, quando eu passo o orçamento para o cliente eu dou as duas opções e esplico que o custo mais alto do radio vale a pena, mas tem pessoas que não podem arcar com o custo da instalação de um radio e não tem nessecidade das funcionalidades a mais que ele disponibiliza, sem contar que é muito mais facil queimar um radio que esta ligado diretamente na energia do que queimar uma plaquinha alimentada pela placa mae no cado de uma sobrecarga de energia, isso é fato.

e eu ja vi 3G funcionando bem sim, a rede 3g da vivo aqui na minha regiao é excelente, nem comparavel a ADSL, mas o preço é absurdo, isso quer dizer que é possivel ter 3G de qualidade sim só que o custo é alto mas vai baixar e eu acredito que a vivo tem potencial para dominar esse mercado.

2. Aqui funciona bem o 3G, como tambem o adsl. hehehe
    Sempre vejo essa questao de usar radio,usar pl.usb,pci etc.. Meu pensando em usar radio nao tem a ver por conta do cliente reclamar da internet mas porque fica muito melhor para administraçao do provedor etc
    Mas muita gente precisar saber que nao sao em todos os lugares que é possivel colocar radio no cliente,exemplo: aqui eu coloco os equipamentos em comodato, eu boto do meu bolso 40 reais por cliente, e mesmo assim nao posso colocar radios em todos. Atendo em outro lugar,interior,e lá posso colocar radio em todos porque é a unica opçao de usar internet ou o cliente paga ou nao tem internet. É preciso analizar cada caso,cada situçao antes de dizer que alguem nao é profissional porque usar placas no cliente.
    abs

3. Concordo com o starley, Ubiquiti é Ubiquiti. Não que eu seja garoto propaganda da marca, ou revendedor, mas o que é precisa ser dito.

A primeira vez que vi uma NanoStation quase me mijei de rir. Parecia um brinquedo. Quando liguei ela no notebook e acessei a coisa começou a mudar de figura. Configurada, cadastrada e instalada, a Nano que riu da minha cara.

naldo864, eu não tenho formação na área de telecom ou redes, sou um mero administrador de empresas que trabalha com tecnologia por hobby. Permite um conselho de administrador? Os clientes precisam entender, de uma vez por todas, que um produto/serviço bom não custa barato.

Se pretende profissionalizar-se, tire da cabeça a ideia que oferecendo um serviço barato, quase dado, vai chover cliente na tua empresa. Pelo contrário, está correndo o risco de pôr em dúvida a real qualidade dos teus serviços.
    A regra do preço é igual em todo mundo: não cobre tanto que seu cliente não poderá pagar, mas também não cobre tão pouco pra não depreciar a si próprio.

farias, esse é o meu modelo de negócio, atender poucos, mas 200% satisfeitos. Eu prefiro cobrar mais caro por unidade do que cobrar uma ninharia e ter que atender 300 clientes. Sem contar que, quando se tem poucos assinantes, pode-se ir pessoalmente todo mês na casa da pessoa, pra saber dela como tá o nível de satisfação, o que pode ser melhorado, o que fica a desejar e tal.

É isso, patrão, feedback! Esse é o nosso nicho de mercado, algo que as grandes teles não tem, que é atendimento direto com as pessoas. Quem aqui adora ligar pra Oi ou pra Telefônica e conversar com a máquina? Ninguém, creio...

Então, que seja explorado justamente o fator diferencial. Não adianta ser apenas mais um. De mais um o mundo tá cheio. As pessoas querem inovação, diversificação, e acima de tudo, comprometimento.

4. voce ja viu o que as grandes Teles usam para conectar 3G???
    a nossa famosa plaquinha USB...
    o que muda?? a faixa de frequencia que não precisa de antena externa...

E é esse um dos fatores da 3g ser uma desgraça total. Eu não acredito que um controlador usb vai ter 'cacife' suficiente pra administrar a quantidade absurda de dados que precisa ser trocado com a ERB.

5. Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Amigo rbginfo, sei que você defende o uso desses equipamentos e eu os condeno, mas é só uma questão de opinião, acho que você tem muita sorte em se dar bem com esses produtos... mas não é o caso de todo mundo, assim como tem muitos que não se dão bem com rádio.

A pergunta que não quer calar.... rsrsrsrs
    Você já viu um 3G funcionando bem?
    AQUI EU ASSINO EMBAIXO DE LETRA MAIUSCULA

FUNCIONA?

quem diz que funciona não deve ter lido uma reportagem se não me engano do JN dessa semana passada

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 19-02-2011, 20:18
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-12-2009, 20:55
  3. Respostas: 27
    Último Post: 29-07-2009, 12:55
  4. os 5 motivos para não se usar Linux!!
    Por Raphael_suporte no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 18-06-2007, 12:36
  5. Respostas: 9
    Último Post: 04-02-2004, 11:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L